Objetivo é orientar para o consumo consciente do produto gaúcho
O setor avícola gaúcho lançará a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS na próxima quarta-feira, dia 02 de Agosto. O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no Estado, a fim de movimentar a economia regional. A primeira etapa desta ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora, irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias. Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de Frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas on-line, rádios e em outras redes digitais.
A equipe da Asgav elaborou um plano de comunicação estratégico desenvolvido para esse foco, que mobilizou, previamente, associados, instituições, membros de todas as comissões, parlamentares, secretarias de Estado, parceiros de mídia e outros multiplicadores de informação para um lançamento simultâneo da campanha nas redes sociais. Esta etapa da campanha começa no ambiente digital e depois segue para outros canais de comunicação.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade deste movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no RS e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional. “Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, reforçou.
Fonte: Acessória de imprensa.