Palestra enfatiza os benefícios fiscais e a restituição de créditos tributários
para avicultores, suinocultores e frigoríficos
Novidade na edição deste ano, no auditório 1, a 6ª FAVESU fechou esse seu primeiro dia de eventos técnicos com o conteúdo “Os benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?”.
Contando com a realização da Audax Consultoria Tributária e tendo o comando do diretor da empresa, Arnibo Braatz Júnior, a palestra destacou a que é muito presente na rotina dos produtores e empresas da avicultura e suinocultura.
Arnibo conta como têm sido o interesse e a procura dos produtores e empresas da avicultura e suinocultura sobre os benefícios fiscais e a restituição de créditos tributários. “Nós temos um desafio muito grande, principalmente aqui na região de Santa Maria de Jetibá, onde estão localizadas muitas granjas, com produtores rurais utilizando o regime de lucro presumido, mas esse direito de buscar o ressarcimento é possível somente para granjas do lucro real. Nós já temos muitas granjas que trabalham com o lucro real, mas o nosso trabalho é de orientar o empresário para demonstrar a viabilidade de aderir a essa modalidade e buscar esse incentivo fiscal do governo”, contou Arnibo.
Ele também finaliza deixando algumas dicas capitais para os produtores quando o assunto são seus benefícios fiscais. “O lucro real, sem dúvidas, é o melhor regime tributário para as granjas, mas para fazer essa modificação é necessário ter uma organização contábil e da própria empresa. As dicas que eu deixo são: fazer um planejamento tributário e buscar uma assessoria especializada”, finalizou o diretor da Audax Consultoria Tributária.
Confira as imagens!