Plataforma faz diversas alterações em apoio a agricultura familiar
O Covid – 19 mudou além da maneira de trabalho, o modo de consumo da população mundial.
Tudo vai passar, mas mesmo depois que o surto acabar, os pequenos e médio empresários no geral, vão precisar de muitas vendas para restabelecer.
Com o objetivo de dar maior visibilidade ao pequeno e médio produtor rural, a plataforma Agropad (www.agropad.com.br), anuncia ajustes que já serão implementados antes de sua implantação, à partir dos aprendizados obtidos no cenário atual.
A finalidade principal é agilizar a comercialização de produtos agrícolas para varejista ou até mesmo como consumidor final.
Primeira das medidas será habilitar uma interessante funcionalidade para que os compradores possam adquirir produtos diretamente do pequeno agricultor. “Com isso, garantimos uma ainda maior variedade de produtos para nossos clientes e contribuímos para o fortalecimento da agricultura familiar”, pontua Luciano Moraes, CEO da Agropad.
Taxa de Intermediação – A segunda alteração na plataforma será a redução da taxa de intermediação, que já era extremamente baixa. “Optamos por fazer esta alteração para ajudar as pequenas empresas, diante do atual cenário macroeconômico, uma vez que muitos deles ficam refém de um único comprador, que oferecem preços baixos pelos produtos e faz com que os agricultores reduzam sensivelmente seus lucros”, assinala o CEO da AgroPad.
Com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, a Agropad será um marketplace, no qual o cliente encontrará produtos diversos e de extrema qualidade. “Vamos comercializar frutas, legumes, verduras e grãos, como café, soja, milho e trigo, entre outros, além de maquinários e qualquer produto relacionado ao agronegócio. Teremos produtos convencionais e orgânicos e a Agropad será um ótimo canal para quem compra e também para quem vende”, destaca.
A plataforma já recebeu investimentos voltados para a contratação de profissionais, desenvolvimento de estratégias e pesquisas de campo.
A Agropad tem como parceiros estratégicos bancos, grandes empresas e diversas cooperativas do agronegócio.
Mais informações para a imprensa:
Ação Estratégica
Cristina Arinelli – [email protected]
Flávia Silva – [email protected]
Rodrigo Capella – [email protected]