APA e CDA dão oportunidade de treinamento para a habilitação de emissão de GTA durante o Congresso de Ovos

 

avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Médico veterinários privados do Estado de São Paulo que atuam nas áreas de avicultura de reprodução, de postura ou de corte, terão a oportunidade de participar de um curso para a habilitação de emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) em 18 de março de 2020, durante a realização doo XVIII Congresso de Ovos promovido pela APA (Associação Paulista de Avicultura (17 a 119 de março de 2020, em Ribeirão Preto, SP).

O treinamento terá duração de 8 horas, em uma promoção da APA e realizado pelo Serviço Veterinário Oficial Federal – SVO/SP-MAPA) e Estadual de São Paulo (CDA, Coordenadoria de Defesa Agropecuária. O programa final será divulgado em breve no site do Congresso de Ovos (www.congressodeovos.com.br).

Haverá palestras sobre O Programa Estadual de Sanidade Avícola, requisitos e atribuições da habilitação, ética e práticas sobre o Sistema Gedave (Gestão de Defesa Animal e Vegetal).

O GTA é o documento obrigatórios para movimentação de aves, ovos férteis, e aves de um dia para qualquer finalidade, seja de produção de carne, ovos ou reprodução e só pode ser expedida para aves oriundas de estabelecimentos que cumpram a legislação vigente. A habilitação de médicos veterinários da inciativa privada para a emissão de GTA é concedida para as unidades administrativas onde seja insuficiente ou não e existam médicos veterinários ou funcionários autorizados dos órgãos oficias de defesa para a emissão dessa guia.

Essa habilitação é concedida após realização de curso específico promovido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo em conjunto com o Ministério da Agricultura, órgão responsável pela emissão da postura do habilitado, com a colaboração da Associação Paulista de Avicultura (APA).

Os médicos veterinários habilitados só poderão emitira GTA nos municípios e para as espécies especificadas pela Superintendência Federal de Agricultura (SFA). Além disso, a emissão do documento fica condicionada à assistência veterinária aos rebanhos de onde se originam os animais, aos registros dos estabelecimentos de procedência e ao cumprimento das exigências de ordem sanitária estabelecidas para cada espécia

Pré-requisitos para a participação no curso:

  • Graduação em medica veterinária
  • Certidão negativa junto ao CRMV-SP à época da habilitação

O candidato somente poderá optar por uma finalidade de habilitação das seguintes oferecidas:

  • Aves e ovos férteis
  • Animais de laboratório

 

Inscrições e mais informações em: http://congressodeovos.com.br/index/index.php/medvet.

 

Mais informações sobre a habilitação de médicos veterinários privados para a emissão de GTA podem ser encontradas em:

https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/programas/?/sanidade-animal/programa-de-habilitacao-de-medicos-veterinarios-privados-emissao-de-gta/&cod=58

 

O Congresso de Ovos tem o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária) e IOB (Instituto Ovos Brasil).

 

Entre os patrocinadores da edição 2020 já estão confirmadas as empresas:

Agroceres, Adisseo, Alltech, Amicil, Anco, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boeringher Ingelheim, Biosyn, BTech/ Pancosma, Chr. Hansen, Cargill, Ceva Saúde Animal, Cinergis, Desvet, Elanco, Evonik, Granja Fujikura, Kilbra, Lohmann do Brasil, Lubing, MCassab, MixxNova, MSD, Novogen, Núttria, Oceana Minerais, Plasson, Poli-Nutri, Sanphar, Trouw Nutrition (Fatec), Uniquímica, USP, Vaccinar, Vencomatic, Yamasa, Yes, Zoetis.

As mídias parceiras são:
Avicultura Industrial, A Hora do Ovo, AviSite, Avinews, Feed&Food, O Presente Rural e OvoSite e Avicultura do Nordeste.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Congresso de Ovos – APA

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *