Associação assistida pelo IPA fortalece avicultura na zona rural de Caruaru-PE

 

Agricultores familiares da zona rural de caruaru se uniram e formaram uma cooperativa, a associação de produtores e avicultores da zona rural de caruaru, que logo deu início à construção de um abatedouro. Atualmente, eles abatem galinha caipira no local e distribuem para os pequenos comerciantes na região. A produção conta com o apoio do instituto agronômico de pernambuco (ipa), órgão vinculado à secretaria de desenvolvimento agrário de pernambuco.

 


Foto reprodução

 

Durante o dia, os animais ficam no piquete e à noite elas vão para o aviário. Seguindo um modelo chamado free-range, as aves ficam soltas no galpão com acesso a uma área ao ar livre, sempre que o clima permitir. No galpão, estão disponíveis alimentação, água, ninhos, poleiros e saídas laterais. A ideia é garantir a saúde e o bem-estar das aves, proporcionando mais qualidade e valor agregado ao produto no mercado.

Ao todo, 52 famílias fazem parte da cooperativa, dentre as quais 15 estão envolvidas diretamente com a criação de galinhas. A cooperativa tem o selo de identificação nas embalagens do frango, atestando que o produto é derivado da agricultura familiar.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação / Site do IPA

http://www.ipa.br/novo/noticia?n=2346

Compartilhe:

1 Comment

  1. José Gílson Nunes de Almeida 2 anos ago

    Parabéns para os agricultores de Caruaru

Deixe um comentário