AVIPE promove encontro de Avicultores com o Governador Paulo Câmara

No dia 16/07, a Associação Avícola de Pernambuco promoveu um encontro do Governador Paulo Câmara com Avicultores, na cidade de Garanhuns-PE. Durante um almoço, que contou com a presença avicultores de várias cidades do estado de Pernambuco, de secretários de estado e representantes de outras entidades.

A avicultura pernambucana gera 150 mil empregos e é uma atividade econômica com muita prosperidade, no entanto, os desafios são muito grandes e a parceria com o Governo do Estado de Pernambuco é de fundamental importância para o fortalecimento do setor.

Durante o encontro foi aproveitado para entregar um ofício contendo algumas solicitações ao governador, solicitações que beneficiam as atividade avícola no estado.

“Aproveitamos a ida do Governador Paulo Câmara para a abertura do Festival de Inverno de Garanhuns para realizarmos esse encontro, que teve um resultado muito positivo”, comenta o Presidente da Associação, Giulianno Malta.

Algumas ações realizadas em parceria com o Governo de Pernambuco:

A retirada do frango de outros estados da pauta de atacado ;
Enfrentamento conjunto na Greve dos Caminhoneiros;
O apoio e disponibilidade da água de Pau Ferro nos momentos de seca;
o decreto da marcação dos ovos;
Inclusão do ovo da merenda escolar;
Recuperação de ICMS;
Água para a Avicultura do Agreste, que está praticamente concluída e que terão preços diferenciados, uma forma de deixar o produto mais competitivo;

“Em Diversas oportunidades precisamos sentar, conversar e estabelecer compromissos e apoio, para defender os empregos e o negócio. Essa Parceria vem desde a Época de Eduardo Campos , no apoio ao milho, isenção de ICM, entre outras ações e continua com o Governo Paulo Câmara”, foi uma das falas do Vice-presidente Administrativo Edival Veras.

É importante resaltar que AVIPE está sempre atenta as necessidades e sempre que tem recorrido ao Governo do Estado de Pernambuco tendo sido atendida, contudo, é preciso valorizar e reconhecer que o caminho dos produtores de ovos não é fácil, mas, com união e muita coragem o setor segue fortalecido, gerando mais empregos e colaborando com o desenvolvimento da economia pernambucana.

Estiveram presentes os produtores:
Edival Veras (Garanhuns), Giulliano Malta (Paudalho), Marcos Notaro (Garanhuns), Zé Americo (Camaragibe), Lula Malta (Paudalho), Zé Mário (Recife), José Alberto (Paulista), Jarbas Cintra (São Bento do Una), Adalbério (São Bento do Una), Fernando Vilela (São Bento do Una), Josimario Florêncio (Caruaru), Emmanuel Rocha (Garanhuns), Jungi Iwata (Goiana), Zeza Cosme (Lajedo), Nelson G. Neto (São Bento do Una), Júniorr Cavalcante (Garanhuns), Kenichi Iwata (Goiana), Wal Miranda (Garanhuns) e Hermano Rancho Alegre (Pesqueira).

Também estiverem presentes a Prefeita Débora Almeida (São Bento do Una), Paulo Roberto (presidente da ADAGRO) e Carlos Ramalho (superintendente federal de agricultura, pecuária e abastecimento).

 

Confira as fotos!

 

Compartilhe:

Deixe um comentário