Bastos recebe especialistas da Agroceres Multimix

A equipe técnica da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos oferece muito mais que nutrição ao setor agropecuário, estará presente na Festa do Ovos de Bastos.  O evento acontece de 14 a 16 de julho, no Recinto Kisuke Watanabe, na cidade que é conhecida como a Capital do Ovo.

Segundo o Gerente de Produtos para Aves de Postura da empresa, Diogo Gambaro, a Agroceres Multimix tem hoje o maior e mais completo time de especialistas em postura comercial do Brasil. Os clientes da empresa são assistidos nas mais rotineiras ações de manejo, nutrição e gestão, assim como em temas mais específicos como ambiência e qualidade de ovos.

“Nossos especialistas em monitoramento de qualidade de ovos estão munidos de equipamentos portáteis, como o ovo eletrônico, que é um sensor de pontos de impacto”, explica Diogo. “E também contamos com especialistas em ambiência, fábrica de rações e gestão da qualidade”, completa.

Aditivos para melhoria da qualidade de ovos e redução de custos com a alimentação animal estão entre as tecnologias que a equipe da Agroceres Multimix apresentará em seu estande na Festa do ovo de Bastos. A empresa também apresenta aditivos para a substituição ao uso de antibióticos na produção avícola.

“É necessário entender os desafios de cada produtor, para então escolher quais aditivos e qual a melhor combinação entre eles funcionará de maneira mais eficaz para cada situação”, explica Diogo. “Colaborar com os produtores nesse desafio de manter o potencial produtivo, reduzindo o uso de antimicrobianos faz parte da nossa missão e a temos desempenhado com base em muita pesquisa”, completa.

Jornada Técnica

Na sexta-feira (15/7), antes da abertura da Feira da Festa do Ovo, a equipe da Agroceres Multimix participa da Jornada Técnica “Conferência da Capital do Ovo”, organizada pelo Sindicato Rural. O evento tem início às 7h30, no salão nobre da Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos).

Somente as granjas localizadas em Bastos são responsáveis por 6,1% da produção brasileira de ovos. Ampliando para as cidades vizinhas, onde também estão situadas granjas cujos proprietários são de Bastos, o percentual aumenta para 11,5% da produção de ovos de todo o Brasil.

Compartilhe:

Deixe um comentário