De Heus Kids inova na educação infantil com plataforma online sobre produção de alimentos de origem animal

Iniciativa visa despertar o interesse das crianças pelo mundo animal e promover a alimentação consciente desde cedo

A De Heus, uma das principais líderes globais em nutrição animal, é a grande responsável pelo desenvolvimento de um dos projetos educacionais infantis mais inovadores dos últimos tempos no agronegócio brasileiro. Trata-se do website “De Heus Kids” – deheuskids.com.br. Uma plataforma online e educativa destinada a crianças, que oferece conteúdos especiais, transmitindo o cotidiano do setor de produção de proteína animal de forma leve e divertida. A iniciativa visa preencher a lacuna que há na nova geração quanto ao conhecimento sobre o tema, proporcionando uma compreensão simples e didática, trazendo ainda uma mudança positiva na consciência alimentar das crianças brasileiras.

avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

O portal De Heus Kids promove a valorização dos produtores e de todos os envolvidos em cada etapa da cadeia produtiva, por meio de textos, desenhos e vídeos que ilustram os conteúdos desenvolvidos especialmente para o público infantil. O projeto visa inspirar também o respeito pelo meio ambiente e a conscientização sobre a importância da sustentabilidade na produção de alimentos. Originado e lançado inicialmente na Holanda, o projeto De Heus Kids passa atualmente por uma expansão global e começou a ser distribuído também para as demais unidades da empresa no mundo. O Brasil foi o primeiro país escolhido para dar início a essa jornada de ampliação.

Para isso, todo o conteúdo do De Heus Kids foi adaptado, visando atender às diversas nuances culturais do país. No contexto brasileiro, foram implementadas adequações específicas para assegurar não apenas a relevância e compreensão do público local, mas também para abranger as distintas características dos sistemas produtivos adotados, considerando a sazonalidade de produção e o clima tropical do país. Todos os vídeos disponíveis na plataforma foram dublados, visando promover o maior alcance e acessibilidade do público ao conteúdo. No processo de dublagem também foram trabalhadas as nuances culturais específicas do Brasil, tornando o material mais relevante e interessante para as crianças brasileiras.

Soraya Vedana, Gerente de Marketing da De Heus Brasil, destaca que a plataforma visa criar uma experiência envolvente e interativa para as crianças. “Para isso, a empresa criou especialmente para a identidade deste projeto global, os personagens ‘Ana’ e ‘Du’, que são crianças que exploram o cotidiano das principais atividades da produção animal, de maneira cativante e divertida, por meio de curiosidades e dicas, transmitindo as mensagens que a empresa quer compartilhar através de perguntas que as crianças e até mesmo os adultos gostariam de fazer”, explica a profissional.

A gerente destaca ainda a importância de educar a geração futura sobre a produção sustentável de alimentos. “Achamos importante que a geração futura aprenda e se interesse em saber como é a produção sustentável de alimentos, o porquê ela é tão importante e quem está por trás deste trabalho, para que as crianças conheçam as principais espécies da produção animal e a form

a como são criadas em seus diferentes sistemas de produção”, enfatiza. Além disso, é uma forma que a De Heus encontrou de homenagear o importante trabalho que os produtores rurais desempenham na garantia da saúde e bem-estar animal, bem como para o abastecimento da população.

Desde o seu lançamento no Brasil, a empresa tem recebido uma resposta extremamente positiva do público, refletida no aumento significativo das visitas ao site e aos valiosos feedbacks recebidos dos colaboradores, parceiros de negócios e clientes. De acordo com a Soraya, “o engajamento dos colaboradores da empresa com esta causa impressionou e tem sido um fator que tem contribuído para o avanço do projeto no país, demonstrando o impacto positivo do De Heus Kids na própria comunidade interna da companhia”.

NOVIDADES PARA 2024

Além do conteúdo educacional online e acessível a todos, o De Heus Kids tem planos de estender sua missão para atividades práticas em escolas e instituições em 2024, inicialmente nos estados de São Paulo e Paraná. A ideia é que profissionais qualificados, incluindo médicos-veterinários e zootecnistas liderem atividades adaptadas aos objetivos educacionais específicos de cada instituição parceira, promovendo uma abordagem interdisciplinar, conectando os temas do setor pecuário com diversas disciplinas escolares, oferecendo uma experiência educativa abrangente para o público infantil.

Para conhecer o projeto acesse: www.deheuskids.com.br

SOBRE A DE HEUS

Organização internacional de origem holandesa, com posição de liderança na indústria de nutrição animal, desenvolvendo todos os grupos de produtos nutricionais – de premixes e núcleos a concentrados e rações completas. Fundada em 1911, a Royal De Heus acumula experiência de mais de 110 anos, está presente em mais de 20 países, possui mais de 90 unidades fabris, distribuição de produtos em 75 países e emprega atualmente mais de 10 mil colaboradores. Destaca-se pelas suas tecnologias inovadoras e comprovados conceitos nutricionais oferecidos aos produtores e atualmente está entre as seis principais empresas de nutrição animal no mundo.  Presente no Brasil há mais de 10 anos, possui seis unidades fabris: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição, em Caruaru (PE).

 

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *