Galinha poedeira 051 e destinação de animais mortos são destaque na AgroBrasília Digital

A Embrapa Suínos e Aves é uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária que participam na próxima semana, de 6 a 10 de julho, da AgroBrasília Digital, feira que este ano acontece virtualmente na internet.

 

O centro de pesquisa abordará dois conteúdos. O analista Evandro Barros apresenta o Projeto TEC-DAM: descarte adequado de carcaças de animais de produção. A destinação de carcaças de animais que morrem por causas rotineiras ou catastróficas é um problema que afeta a maioria das propriedades rurais produtoras de suínos, aves e bovinos. A preocupação se deve especialmente à falta de uma regulamentação específica para a remoção e destinação que atenda os aspectos sanitários, ambientais e econômicos. Para auxiliar produtores e órgãos regulamentadores, a Embrapa Suínos e Aves tem atuado na avaliação de práticas e tecnologias para tratamento e destinação dessas carcaças. O TEC-DAM conta com a participação da Embrapa Gado de Leite e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A apresentação está disponível no endereço digital.agrobrasilia.com.br/programacao/palestra-tecnologias-para-destinacao-de-animais-mortos-5ef6080f4f1a4.html, que traz informações sobre outras tecnologias da Embrapa relacionadas ao tema.

Já o analista João Dionísio Henn fala sobre a produção de ovos caipiras com a galinha Embrapa 051. A produção de ovos caipiras é uma importante alternativa de diversificação de atividades, geração de renda e de empregos no meio rural. A busca pela eficiência, biosseguridade e qualidade da produção e do produto deve ser constante. Este sistema de produção atende à demanda dos consumidores quanto a forma de produção e bem-estar animal das galinhas, onde a poedeira colonial Embrapa 051 confirmou a sua rusticidade, adaptação e produtividade.

A apresentação está disponível no endereço https://digital.agrobrasilia.com.br/programacao/palestra-producao-de-ovos-caipiras-com-a-galinha-embrapa-051.html, que também traz outras informações sobre tecnologias da Embrapa relacionadas ao tema.

Toda a programação técnica da AgroBrasília Digital está disponibilizada no site digital.agrobrasilia.com.br. Nos cinco dias, ainda serão transmitidas lives (vídeos ao vivo), palestras e conteúdos exclusivos. O acesso a todo o conteúdo será gratuito ao público. A Embrapa também preparou um site especial sobre a feira, disponível em www.embrapa.br/agrobrasilia-2020.

 

 

Fonte: Assessoria de impresa

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *