Gripe aviária no hemisfério norte segue dando tração às exportações de carne de frango brasileiras

Entidade europeia fala em pior crise da doença em anos e Canadá suspende importações de produtos avícolas de alguns estados dos Estados Unidos

avipe
cobbgenetics
PORTAL 1000X200
previous arrow
next arrow

De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgadas nesta segunda-feira (18), as exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas até a terceira semana de julho (11 dias úteis) acumulam bons resultados, com olhares voltados aos casos de influenza aviária no hemisfério norte.

O analista da SAFRAS & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, ressalta o impacto da doença nas aves que está afetando países da União Europeia e Estados Unidos, gerando mais espaços para o produto brasileiro.

“É impressionante como a receita está crescendo. A gripe aviária no hemisfério norte é o foco neste momento para as oportunidades para as exportações, e tem inclusive reflexos de embargos de países importadores. Os leves recuos apontados nesta semana em relação à anterior são movimentos normais de emrcado, nada que preocupe o setor”, pontua.

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
PORTAL 1000X200
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *