Instituto Ovos Brasil e Fazenda da Toca participam do Congresso de Nutrição Comportamental

 

Atualmente os temas nutrição e alimentação saudável estão em pauta e mensagens baseadas em evidências científicas e o equilíbrio são peças chave para uma comunicação responsável sobre os alimentos. Pensando nisso, a Fazenda da Toca, associada ao Instituto Ovos Brasil e que produz alimentos orgânicos, inclusive ovos, esteve presente no Congresso de Nutrição Comportamental. Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil foi convidada pela empresa a estar presente em seu estande no Congresso. O encontro aconteceu no Senac Santo Amaro, entre os dias 19 e 21 de setembro em São Paulo.

Lúcia afirma: “Foi uma participação muito produtiva, onde trocamos informações e conhecimentos com os participantes do Congresso de Nutrição Comportamental. Também consegui ressaltar as maiores propriedades nutricionais dos ovos, que são as vitaminas do complexo B, entre elas a colina. O ovo contém também minerais como ferro, selênio, magnésio, além de luteína e zeaxantina, carotenoides importantes que possuem ação antioxidante e protetora para os olhos”.

 

Junto ao assessor de imprensa da Fazenda da Toca, Paulo Araújo, e ao vendedor de produtos orgânicos, Virgílio Ramos, Lúcia ainda tirou dúvidas e deu explicações sobre os ovos orgânicos, que seguem uma legislação de produção específica e fiscalização diferenciada.

“A Fazenda da Toca tem um trabalho excepcional, temos muito orgulho em dizer que são associados do IOB. São trabalhos como esse que ajudam a propagar os benefícios do ovo para a sociedade, ” acrescenta Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil. Ações como essa são ainda mais importantes às vésperas da Semana do Ovo.

 

 

 

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e as entidades estaduais que representam a avicultura, o objetivo da Semana do Ovo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento. Em 2019, o IOB e seus parceiros pretendem fazer uma grande mobilização nacional com uma maior divulgação sobre o ovo no dia 11 de outubro. Participe! Organize ações na sua empresa entre seus funcionários.

Anote aí: 7 a 11 de outubro é a Semana do Ovo 2019.

 

 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário