IOB conclui participação na Feira da Avicultura do Nordeste

Presença em evento foi completa; com palestra, parceria em estande da AVIPE e encontro entre os membros de seu conselho e avicultores  

 

O Instituto Ovos Brasil segue participando ativamente dos eventos que envolvem a avicultura de postura de 2019 para mostrar o seu trabalho de promoção dos benefícios dos ovos à saúde. Dessa vez prestigiando os avicultores pernambucanos, em parceria com a AVIPE (Associação Avícola de PE), o IOB marcou presença na IV AVIUNA, a Feira de Avicultura do Nordeste, que aconteceu em São Bento do Una, um polo importante para a produção de ovos, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. 

 

 

Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, foi convidado para apresentar uma palestra e falou sobre o papel do Brasil como importante produtor e exportador de alimentos para o mundo, que deve alcançar 9 bilhões de pessoas em 2050 e tem ainda um papel de destaque no combate à fome em um planeta em que 805 milhões de pessoas, ou 1 em cada 9, sofrem com a fome. 

 

 

“O ovo pode ser a solução para uma melhor nutrição da população, já que trata-se de um alimento com muitos nutrientes, acessível financeiramente, versátil e com inúmeros tipos de preparações”, afirmou Santin, completando: “No Brasil, alcançamos o consumo de 212 unidades por pessoa em 2018 e caminhamos rumo ao consumo de 230 unidades per capita e o Instituto Ovos Brasil tem uma contribuição fundamental na evolução deste consumo, através da divulgação dos benefícios dos ovos.”

 

 

Completando a sua participação na IV AVIUNA, a Feira de Avicultura do Nordeste, o IOB distribuiu o seu amplo portfólio de material promocional no estande da Avipe, incluindo livros de receitas, sugestões de cardápios semanais, folders explicativos, gibis infantis e dicas de alimentação para públicos específicos, como os atletas, idosos, gestantes, crianças e mulheres.

Em clima de parceria, os membros do Conselho Diretivo do IOB tiveram ainda a chance de se encontrarem no evento e trocar experiências com a AVIPE através de um bate papo com o Presidente da entidade, Giulliano Nóbrega Malta e o seu Vice-Presidente Edival Veras, este também um membro do Conselho do Instituto Ovos Brasil.

 

 

A avicultura em Pernambuco

Segundo dados consolidados do setor, Pernambuco já é o 4º no ranking de alojamento de pintainhas nacional e primeiro no ranking do Nordeste. Segundo a estimativa da AVIPE, a produção estadual de ovos em 2018 foi de 10 milhões de unidades ao dia, o que seria o equivalente a um ovo ao dia por pernambucano, bem acima da média nacional.

 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

Via: Assessoria IOB

#AvicultraDoNordeste

Compartilhe:

1 Comment

  1. Anielle lima 4 meses ago

    Foi um sucesso ! Parabéns Eduardo Valença ,e à todos que proporcionaram esse evento maravilhoso !

Deixe um comentário