Mercoaves realiza evento com avicultores em São Bento do Una – PE

Na noite do dia 29 de outubro, a Mercoaves reuniu cerca de 80 avicultores no restaurante Mandarim, no município de São Bento do Una – PE, 4º maior produtor de ovos do país.

 

 

 

O representante local, Marlon Henrique que é produtor de ovos da Granja São José realizou o momento de abertura agradecendo a presença de todos os avicultores e falando um pouco do que seria apresentado.

O evento contou com a participação de parte da equipe nordeste da Mercoaves, com a presença do Diretor Comercial da empresa, Jorge Luiz Kern, que falou um pouco sobre a infraestrutura, produtos e objetivos da empresa. Logo em seguida, o Supervisor Técnico Comercial, Fernando Venâncio, apresentou orientações técnicas sobre o manejo e os principais resultados de produção das aves Bovans, que tem alcançado resultados robustos.

 

Após as apresentações, a empresa anfitriã realizou o sorteio de duas mil pintainhas e ofereceu um delicioso jantar a base de ovos e carne de frango, e, não poderia faltar, uma deliciosa omelete.

 

 

 

Diretor Comercial – Jorge Luiz Kern

 

Cada vez que ‘ando’ por esses quatro cantos do nosso amado Brasil, mais certeza eu tenho de que as verdadeiras oportunidades estão no campo. No ‘olho no olho’ com os clientes, na simplicidade das pessoas, no respeito aos diversos regionalismos desse imenso país, na capacidade de estar aberto para aprender sempre. Hoje, mais do que estar palestrando aqui em São Bento do Una, estou na realidadeaprendendo muito. Já sobre as nossas linhagens de genética de aves de postura (Bovans White e Isa Brown da Hendrix), chegamos em SBU para ficar!!!”, comentou o Diretor Comercial Jorge Luiz Kern.

 

 

Marlons Henrique, representante regional Bovans 

 

Para mim é fácil falar sobre os resultados das aves Bovans. Tenho visto de perto. Tenho dessas galinhas alojadas com resultados bem superiores de outras linhagens que também tenho em minha granja. Estou trabalhando para atingir os 500 ovos em 100 semanas!” afirmou Marlons Henrique, Representante Regional Bovans e proprietário da Granja São José.

 

 

 

 

 

A galinha dos 500 ovos já é uma realidade!

 

 

A única ave a atingir 500 ovos em 100 semanas!

É da Bovans White, linhagem produzida pela Mercoaves, que saíram as primeiras poedeiras a atingir no Brasil o patamar de 500 ovos em 100 semanas de produção. Foi na Granja Pavão, de Goiás, que a conquista chegou primeiro com a genética desenvolvida pela Hendrix Genetics e que tem exclusividade de produção e distribuição no Brasil pela Mercoaves.

A marca dos 500 ovos por ave num ciclo único de 100 semanas é um projeto de desenvolvimento genético proposto pela Hendrix há 11 anos e que para se alcançar depende de variadas condições. Mas tudo nasce da excelência da produção da pintainha, e isso a Mercoaves faz de uma maneira bastante diferenciada.

A produção das pintainhas Bovans White e ISA Brown é descentralizada, com matrizeiros conduzidos por produtores que trabalham em um sistema de integração de forma descentralizada. Tudo acompanhado por uma equipe de veterinários, nutricionistas, zootecnistas, e técnicos agrícolas, responsáveis pela nutrição e cuidado dos animais e todas certificações exigidas pelo Ministério da Agricultura.

Henrique Roman e Gauben Peruzzo, fundadores da Mercoaves, explicam que optaram por esse formato de trabalho por motivos estratégicos, visando maior biosseguridade. Todo o processo de certificação das granjas integradas está baseado em coletas oficiais de material para análise laboratorial feitas por órgãos oficiais.

A estrutura principal da empresa está no Sul, nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas para ficar mais próximos dos clientes de outras regiões, a Mercoaves mantém incubatórios em São Paulo e Espírito Santo. A empresa acompanha as inovações mundiais na avicultura e, para isso, conta com uma equipe de especialistas responsáveis pela nutrição e cuidado dos animais e todas certificações exigidas pelo Ministério da Agricultura.

Fonte: Assessoria Mercasses

Conheça a Mercoaves

 

A Mercoaves nasceu a partir do objetivo de se ter uma corporação que atuasse no segmento da genética e oferecesse aos clientes um produto de qualidade diferenciada e com extrema biosseguridade. Desde o ano 2000 no mercado avícola, a Mercoaves está sediada nas cidades de Porto Alegre/RS, Bom Princípio/RS e no estado de Santa Catarina, com sistema de integração em vários municípios, além de representantes atuando em todo território nacional.

A Mercoaves sempre procura ouvir as necessidades de seus clientes, para atendê-los com o máximo de agilidade, segurança e respeito. Para garantir isso, atua com um sistema de integração, onde a produção fica descentralizada. Estamos em diversos municípios do Rio Grande do Sul, isso garante ao cliente biosseguridade absoluta e certeza de recebimento do seu produto no prazo estipulado.

Preocupada com o bem-estar animal, a Mercoaves acompanha todas inovações mundiais que ocorrem na área. A empresa conta com uma equipe de veterinários, nutricionistas, zootecnistas, e técnicos agrícolas que são responsáveis pela nutrição e cuidado dos animais e todas certificações exigidas pelo Ministério da Agricultura.

Uma empresa avícola com produtos selecionados de qualidade superior!

 

Fonte: Site Mercoaves

Compartilhe:

Deixe um comentário