Companhia reforçou a importância da confiabilidade da indústria na genética avícola e em serviços especializados com foco em resultados
A mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, a Cobb-Vantress, marcou presença no Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), com uma campanha institucional que reforçou a consolidação e os resultados em campo de seu pacote genético. A partir do CobbMale, macho lançado pela companhia há quatro anos, a Cobb-Vantress tem entregado ao mercado avícola latino-americano aves que consomem menos recursos durante a produção e que chegam ao peso de abate até dois dias antes da média do mercado.
Esta performance, que agrega benefícios financeiros e vantagens competitivas à produção avícola, foi apresentada pela empresa entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). A Cobb contou com seu tradicional estande e o time técnico-comercial para compartilhar resultados e boas práticas com clientes, parceiros e visitantes da feira. Nesta edição do SIAVS, o time da Cobb ganhou o reforço da presidente mundial da companhia, Joyce Lee, que também participou da integração com clientes.
Segundo a executiva, a América Latina, especificamente o Brasil, é um mercado fundamental para as operações da companha. “O mercado avícola latino-americano é dinâmico e está em rápido crescimento. Para a Cobb, o Brasil é a maior região fora dos Estados Unidos. A América Latina e o Canadá fazem parte da liderança global da Cobb e temos feito investimentos significativos no Brasil. Este compromisso continuará a ser uma prioridade para a companhia”, disse Joyce Lee.
O vice-presidente da Cobb LatCan, Bernardo Gallo, liderou a equipe de especialistas no relacionamento com clientes e enfatizou a importância da confiança para os resultados positivos na avicultura. “Reforçamos a nossa missão de não apenas prover matrizes de qualidade, com a genética mais avançada do mercado, como também de oferecer serviço técnico disposto a resolver os principais desafios do cliente, para que sua produção de fato alcance todo o potencial que nossa ave pode expressar. Nossos clientes sabem que além do melhor pacote genético, podem contar conosco em todas as demandas para registrar o melhor desempenho e rentabilidade”, disse.
“Uma das marcas registradas da Cobb hoje é o quanto somos sólidos e consistentes em nossa operação. Temos conseguido exportar essas qualidades para outros países, com nosso time e know-how, e os países da América Central estão impressionados com nossa capacidade técnica. Temos registrado um trânsito fluido com esses países que agregamos em nosso atendimento. Da mesma forma, temos técnica e conhecimento especializado para agregar aos clientes do Canadá, com quem temos muitas similaridades, comparando ao nosso mercado”, explica Gallo.
A companhia também apresentou os melhores resultados médios da genética Cobb, por meio da melhor conversão alimentar ajustada (CAA) e do melhor ganho de peso diário (GPD) do mercado. “Somos a primeira empresa no mundo o obter o certificado de compartimentação, o que nos coloca à frente em relação à segurança sanitária e fortalece o Brasil como plataforma exportadora. Somos a ‘semente’ do mercado avícola e por isso nossa preocupação é atender com qualidade, respeitando critérios rigorosos de biosseguridade, para que o cliente possa confiar plenamente em nossa entrega”, finaliza o vice-presidente.
Sobre a Cobb-Vantress:
Mais antiga casa genética avícola em atuação no mundo, com 107 anos de história, a Cobb-Vantress está presente em 120 países. Com atuação alinhada à missão de alimentar o mundo com proteína saudável, acessível e sustentável, a subsidiária brasileira da companhia está instalada, desde 1995, na cidade de Guapiaçu, a 20 km de São José do Rio Preto (SP). A empresa se destaca pelo seu reconhecido portfólio de genética avícola e pelo suporte técnico que oferece a seus clientes. Além da sede, a estrutura física de produção da Cobb-Vantress conta com granjas e incubatórios instalados estrategicamente nos estados de São Paulo (Guapiaçu, Palestina e Paulo de Faria), no Mato Grosso do Sul (Água Clara), e em Minas Gerais (Campina Verde, Itapagipe e Prata). Mais informações: https://www.cobb-vantress.com/.
FONTE: Assessoria de imprensa