Nutricionista do Instituto Ovos Brasil dá aula sobre ovos na Famesp para turma do 1º Módulo do curso técnico em nutrição

Palestra informativa e educacional é ponto de partida para campanha da
Semana do Ovo 2019

 

O convite foi feito pela nutricionista e docente Camila Pereira da Faculdade Método de São Paulo (Famesp), para Lucia Endriukaite realizar uma palestra aos alunos do 1º modulo do curso técnico em nutrição e dietética com o tema: “alimento ovo e sua importância sobre a saúde humana”.

Para Lucia “É importante que os cursos técnicos abram esse espaço em seus cursos, assim podemos tirar duvidas, conversar, e entender como podemos esclarecer os assuntos mais polêmicos, eles também precisam ter conhecimento de qual é a composição do ovo, clara e gema.”

Entre os alunos, surgiu uma duvida que chamou atenção da Lucia, “o que é a chalaza”, “É uma duvida que a maioria das pessoas tem, e hoje eu pude explicar que é uma proteína que mantém o equilíbrio da gema do ovo.” comentou Lucia  Endriukaite.

 

O material promocional do Instituto Ovos Brasil (livros de receita, folders e cardápio semanal)
foi distribuído para a turma de futuros técnicos em nutrição.

                    

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e as entidades estaduais que representam a avicultura, o objetivo da Semana do Ovo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento. Em 2019, o IOB e seus parceiros pretendem fazer uma grande mobilização nacional com uma maior divulgação sobre o ovo no dia 11 de outubro. Participe! Organize ações na sua empresa entre seus funcionários.

 

Anote aí: 7 a 11 de outubro é a Semana do Ovo 2019!

 

 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Ovos Brasil

 

Compartilhe:

Deixe um comentário