Planalto Postura realiza Palestra sobre Tratamento do Bico com Infravermelho em São Bento do Una-PE

No dia 07 de Maio, a Planalto Postura realizou o evento com cerca de 100 avicultores e funcionários de granjas no plenário da Câmara de Vereadores,
no município de São Bento do Una-PE.

 

avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

 

Com o objetivo de lançar este novo produto na Capital do Ovo do Nordeste, o Gerente Geral da Planalto, Marco Antônio, iniciou a palestra apresentando a empresa com o histórico, dados de produção/evolução e projeções. Marco também falou da parceria com a Nova-tech Engineering (EUA), que trouxe ao Brasil pacote tecnológico que propõe revolucionar o manejo de bicos na avicultura de postura brasileira.

 

 

Em seguida, foi a vez do Olímpio de Miranda, Médico Veterinário e Gerente Técnico da Planalto, que realizou toda a explanação técnica sobre a evolução do tratamento e os benefícios.

 

 

Os resultados apresentados em outras granjas durante a fala de Olímpio foram excelentes. Ele destacou: que as pintainhas com tratamento de bico por infravermelho tiveram excelentes índices de ganho de peso, uniformidade e mortalidade, bem superiores aos índices do plantel-controle, que receberam o tratamento de maneira convencional com lâminas quentes. Tendo como referência de parâmetros, Olímpio apresentou que, na 3ª semana o plantel com tratamento de bico com infravermelho teve um peso médio de 200 gramas, enquanto o lote com bico tratado no método tradicional com lâminas quentes teve peso médio de 170 gramas, mostrando que este é um excelente tratamento que poupa a ave e permite melhorar o desenvolvimento durante uma fase do crescimento, que é de extrema importância para o lote.

Ao final da palestra, houve o sorteio de brindes e um comes e bebes para a descontração e um momento de network.

 

Equipe Planalto Postura

 

 

Confira as fotos! 

 

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *