SENAC Aclimação recebe Instituto Ovos Brasil, abrindo o calendário de ações.

Na última semana a nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukate deu aula sobre o ovo e sua importância para a saúde humana e sobre os valores nutricionais do alimento no SENAC. Ela lembrou: ovo é amigo do coração.

 

 

Os alunos assistiram a uma nova apresentação do Instituto Ovos Brasil, como uma aula especial do curso Técnico em Nutrição, seguindo o objetivo do IOB de levar informação a estudantes da área.

Lúcia levou, por exemplo, informações sobre como escolher o ovo (observando CNPJ, carimbo de inspeção oficial e garantindo que o alimento esteja livre de trincas, fissuras e sujidades). Além disso, ela também ressaltou os valores nutricionais do alimento, explicando que é na gema que se encontra a Zeaxantina, que associada à luteína, previne doenças nos olhos. Na gema se encontra ainda a lecitina, substância que dificulta a absorção do colesterol pelo intestino, ou seja, o ovo é amigo do coração.

“A aula foi muito interessante e proveitosa. Com bastante tempo para expor os fatos que se referem ao ovo na alimentação humana, ainda tive a oportunidade de falar sobre a tecnologia que vem chegando cada vez mais à indústria do ovo com as opções de processamento, pasteurização e desidratação. Eles são utilizados como produtos líquidos, congelados ou desidratados, principalmente na indústria de sobremesas e panificação, na elaboração de massas alimentícias, maioneses, sopas em pó, cremes e outras”, afirmou Lúcia.

 

 

O material promocional do Instituto Ovos Brasil (livros de receita, folders e cardápio semanal) foi distribuído para a turma de futuros técnicos em Nutrição. Assim, eles terão mais conhecimento para levar adiante os benefícios do ovo à saúde e seus valores nutricionais.

 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público e profissionais das mais diversas áreas.

Compartilhe:

Deixe um comentário