Engenheira de Alimentos da Tijuca Alimentos oferece dicas que podem auxiliar no momento da escolha
Na grelha ou no espetinho, todo brasileiro adora um bom churrasco. E depois da carne bovina, por se tratar de um produto mais acessível para a população e de significativo valor nutritivo, a escolha mais comum é o frango. Douradinho e crocante por fora, macio e suculento por dentro. Será que existe o corte ideal na hora de fazer um churrasco com essa proteína? Assim como a carne vermelha, o frango possui os cortes mais recomendados e que deixam o alimento mais saboroso.
De acordo com a engenheira de alimentos da Tijuca Alimentos, Flaubenia Maria, alguns cortes trazem maior suculência e possuem mais umidade, o que faz toda diferença na hora de assar a peça. “Apesar de toda pessoa possuir seus cortes prediletos, e um ponto ideal para um churrasco de frango perfeito; a asa, a coxinha da asa, a coxa e a sobrecoxa são as escolhas mais assertivas para levar a grelha, segurando a suculência por mais tempo após assadas”, explica Flaubenia.
Outra recomendação assertiva é assar o frango inteiro, espalmando a peça ao meio e o levando completo para a grelha. Segundo a engenheira de alimentos, outra informação importante é que o corte seja marinado, dando assim um toque de suculência, maciez e crocância ao levar ao prato.
No caso do peito de frango, que se trata de um corte nobre e que não possui gordura, talvez não seja a melhor escolha para levar à churrasqueira. O especialista pontua que devido à falta de gordura o corte pode ficar seco ao ser levado à grelha. “Essas são apenas recomendações e dicas de peças mais suculentas, que após assadas ficam com um aspecto mais úmido, e que agradam o paladar da maioria das pessoas, mas vai do gosto de cada churrasqueiro qual corte escolher”, comenta.
Sobre a Tijuca Alimentos
Empresa cearense com mais de 50 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos no Ceará, no Piauí e no Maranhão, a Tijuca Alimentos tem como propósito trabalhar para a satisfação de seus clientes. Atualmente, é a única empresa cearense do segmento com abatedouro próprio e, além disso, dispõe de sedes em Fortaleza, Cascavel e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações. Na logística, possui frota própria para o transporte dos produtos, garantindo qualidade até chegar à mesa dos clientes.
Assessoria de Imprensa Tijuca Alimentos – Capuchino Press