Aumento foi impulsionado pelo acesso facilitado ao crédito disponibilizado na feira por meio dos programas Finame do BNDES e Mais Alimentos do Pronaf
São Paulo, setembro de 2024 – A YANMAR – multinacional japonesa referência em máquinas compactas para diversos setores da indústria brasileira, entre eles, o mercado agrícola e de construção civil -, obteve resultados expressivos na Expointer 2024, que encerrou ontem. Durante a feira, as vendas de máquinas agrícolas da empresa registraram um crescimento de 50% em comparação ao ano anterior.
No segmento de máquinas de construção, a marca também obteve resultados positivos, com um aumento de aproximadamente 11% em relação às unidades comercializadas no ano passado. Os resultados obtidos na Expointer foram impulsionados, em grande parte, pelo acesso facilitado ao crédito com juros mais baixos, oferecido por meio dos programas Finame e Mais Alimentos do Pronaf, que contemplaram alguns dos modelos de tratores comercializados no evento.
Segundo Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South America, o resultado superou as expectativas: “Nossa presença na Expointer 2024 foi cercada de otimismo, acreditando na resiliência do produtor gaúcho. O resultado não poderia ter sido melhor, confirmando a força e a importância do agronegócio no Rio Grande do Sul.”
A Expointer 2024 foi marcada por um ambiente de negócios aquecido, com um faturamento recorde de R$ 8 bilhões, evidenciando o papel crucial da feira no fomento ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Sobre a YANMAR
Fundada em 1912, em Osaka, Japão, a YANMAR foi a primeira empresa no mundo a fabricar um motor a diesel compacto para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca atua há 65 anos e tem sede em Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo.
Como pioneira na indústria de motores diesel, a marca é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e motores industriais, máquinas agrícolas, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos.
Pelo pioneirismo da tecnologia líder mundial, a YANMAR tem seis centros de pesquisa em todo o mundo e está presente nos cinco continentes – em mais de 20 países, acumulando 50 unidades e mais de 20.000 funcionários. No Brasil, a marca conta com quatro unidades de negócios e mais de 400 revendedores autorizados. Somente em Indaiatuba, a empresa emprega diretamente mais de 300 pessoas.
Ao longo de sua história, a marca realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre o bem-estar social e ambiental como compromisso.
FONTE: Assessoria de imprensa