Evento referência do setor da avicultura paraibana, reafirma a sua importância, reaproximando o mercado, apresentou em sua 11ª edição tendências e soluções para o dia-a-dia do mercado avícola.
O Encontro de Atualização Técnica da Avicultura Paraibana – ATUAV, evento que acorreu no último dia 11 de novembro, no município de Campina Grande-PB, reunindo produtores, colaboradores de granjas, profissionais técnicos e empresas fornecedoras de insumos do setor de aves de corte e de postura de várias localidades.
A solenidade de abertura contou com uma apresentação do Antônio Cláudio, um dos coordenadores do evento, onde foi apresentando a história de fundação do evento até os dias atuais.
A primeira palestra foi do Bruno Amorim, que é Coordenador de produtos da MCassab. Bruno tem mestrado em Produção de Ruminantes. Sua palestra teve como tema: “Efeitos da saúde hepática no desenvolvimento e desempenho das aves”.
A segunda palestra ficou por conta do Sérgio Carrer, Técnico de Nutrição e Formulação na Polinutri. Sérgio é Zootecnista e o tema de sua palestra foi: “Importância da nutrição pré-inicial para frangos de corte”.
Com um momento de intervalo, a coordenação do evento promoveu um coffee break, onde aconteceu de forma espontânea um momento de muito network. Para muitos que estavam presentes, foi um momento de reencontro.
O ATUAV foi o segundo evento presencial do setor de proteína animal a nível nordeste (o primeiro foi a Edição Pocket da Feira da Avicultura e Suinocultura do Nordeste, realizado em São Bento do Una-PE).
Após o intervalo, teve início a palestra do Ricardo Scherer, que é Coordenador Técnico de Avicultura da Farmabase Saúde Animal. Ricardo é médico veterinário e o tema abordado foi: “Não antibióticos podem de fato melhorar a saúde intestinal e o desempenho do frango de corte”.
Em seguida, foi a vez da Bianca Costa, Coordenadora Territorial na Boehringer Ingelheim. A Bianca é médica veterinária e tem Mestrado em Zootecnia, Produção em Monogástricos. O tema abordado por ela foi: “Vacinas vetorizadas e sistema imune”.
A palestra final ficou por conta do Adriano Rorato, Gerente Nacional de Aves da Tectron. Adriano é médico veterinário e o tema de sua palestra foi: “Novas ferramentas para controle de micotoxinas em rações – relatos de casos”.
Ao final, a coordenação do evento realizou homenagens a pessoas queridas que faleceram durante a pandemia, como também, aos amigos que sobreviveram à COVD-19. Foram entregues troféus aos patrocinadores e palestrantes como um forma de agradecimento e lembrança do evento. Logo após, foi promovido um momento de confraternização, onde foi servido um coquetel para os presentes.
E já marque em sua agenda, o ATUAV 2022 já tem data marcada!
🔗 Acesse o link e confira todas as palestras na íntegra!
https://www.youtube.com/watch?v=AZF4D5SSfp0
Texto: AviculturaDoNordeste.com.br com informações da Revista ATUAV
Fotos: AviculturaDoNordeste.com.br
Parabéns e o teve excelente repercussão.
Próximo ano Utipec x Perbam vai seu representante.