No Brasil, o crescimento foi de 12,3% em relação a 2020; antiparasitários para pets são os principais destaques
Junho de 2022 – A divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de 4,3 bilhões de euros em âmbito global em 2021, um crescimento de 6,2% em relação a 2020 (4,1 bilhões de euros). O antiparasitário para cães, NexGard®, foi o líder, com 916 milhões de euros, e crescimento de 16,6% sobre 2020 (804 milhões de euros). Na sequência, vem o antiparasitário para cães e gatos, Frontline®, com 418 milhões de euros e crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior (406 milhões de euros). Todos os valores foram ajustados considerando efeitos cambiais e constam no relatório anual de resultados (2021) da companhia.
Analisando por espécies de animais, os Pets representam 58% das vendas líquidas da divisão em todo o mundo, com 2,5 bilhões de euros registrados. Na sequência, temos 34% de vendas para animais de produção (ruminantes, aves e suínos), com 1,5 bilhão de euros, e 6% em medicamentos voltados para a saúde dos equinos, equivalente a 256 milhões de euros. Os outros 2%, ou seja, 65 milhões de euros, representam vendas relacionadas à área de Saúde Pública Veterinária.
Investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento
Em 2021, a divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim investiu 416 milhões de euros em P&D, um dos maiores investimentos nessa área em toda a indústria do segmento. A estratégia é baseada em três áreas:
- Em doenças infecciosas, para detectar e prevenir a propagação de enfermidades transfronteiriças e emergentes, além de desenvolver novas tecnologias de vacinas para reduzir infecções em animais de produção e pets.
- Em doenças não infecciosas, uma área de crescente importância para os pets, a empresa investe em terapias inovadoras que buscam o tratamento de doenças cardíacas, diabetes, doença renal crônica, dermatite atópica, assim como soluções terapêuticas de alívio da dor e ansiedade.
- Em antiparasitários, a empresa continua atendendo às principais necessidades dos produtores rurais, médicos-veterinários e tutores, incluindo resistência, conveniência e sustentabilidade de suas soluções.
Investimentos no Brasil
O primeiro semestre do ano passado foi marcado por investimentos em infraestrutura, como a inauguração do “Incubatório Escola”, em Paulínia (SP), para capacitação e treinamentos de técnicos, pesquisadores e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos no setor avícola no Brasil. Essa é uma estrutura pioneira no país, dentro deste modelo, e teve um investimento total de R$ 1 milhão. Ainda na avicultura, a empresa lançou a Volvac® IB Fit, vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa.
Em julho, outro destaque do ano foi o lançamento do NexGard Spectra®, medicamento revolucionário que combate parasitas internos e externos em cães, e maior lançamento da história da divisão de saúde animal da empresa. Com expectativa de o produto chegar ao final de 2021 representando 13% das vendas do portfólio da área de Pets no país, os números registrados foram ainda mais robustos e o resultado foi superior em dois dígitos as projeções iniciais.
Boehringer Ingelheim Saúde Animal
A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está trabalhando em inovação de primeira classe para a previsão, prevenção e tratamento de doenças em animais. Para veterinários, tutores, produtores rurais e governos em mais de 150 países, oferecemos um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços para melhorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia e de produção. Como líder global no setor de saúde animal e como uma empresa familiar, na Boehringer Ingelheim nós adotamos uma perspectiva de longo prazo. As vidas de animais e humanos estão interconectadas de maneiras profundas e complexas. Sabemos que quando os animais são saudáveis, os humanos também são. Ao usar as sinergias entre nossos negócios de Saúde Animal e Saúde Humana e ao agregar valor por meio da inovação, melhoramos a saúde e o bem-estar de ambos.
Informações para Imprensa:
Ideal H+K Strategies
Fábio Martins – 11. 4873-7621 – [email protected]
Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7621 – [email protected]