Encontro Empresarial Cobb debateu desafios, o futuro da avicultura e da genética avícola, além de doenças emergentes e seus impactos na avicultura mundial
As perspectivas são otimistas para a avicultura brasileira, defenderam especialistas que participaram nesta terça-feira, dia 25 de outubro, do Encontro Empresarial realizado pela Cobb-Vantress em Foz do Iguaçu, no Paraná. A líder global em genética avícola reúne até esta quarta-feira cerca de 110 participantes entre empresários e dirigentes das principais empresas avícolas do país para debater os principais desafios e oportunidades do setor.
No campo das oportunidades, o engenheiro agrônomo e coordenador do Insper Agro Global, Marcos Jank, chamou a atenção para o baixo consumo de proteína em países da África e na Índia. “O déficit proteico é grande nestas regiões. Então, existe um espaço importante para expandir o consumo no futuro”, avaliou o especialista.
A jornalista especializada em Economia e Agronegócio, Kelen Severo, participou das discussões e pontuou que, apesar da tendência de manutenção dos custos elevados para a produção de frango, existe oportunidades para o Brasil no mercado externo. “O contexto de guerra na Europa impactou a formação de preços de alimentos e energia no mundo, mas também abriu oportunidades para as exportações brasileiras”.
O Encontro Empresarial, um dos mais tradicionais eventos realizados pela companhia, acontece pela primeira vez em formato presencial após a pandemia. Também participaram dos debates o empresário Geraldo Rufino, com uma apresentação sobre o Poder da resiliência empreendedora, quando defendeu a importância de acreditar no potencial humano para realizações.
O vice Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Cobb-Vantress, William Herring, destacou novas tecnologias com impacto no melhoramento genético das aves, enquanto o diretor Global de Qualidade e Serviços Veterinários da Cobb-Vantress, Gene Shepherd, apresentou a Situação das doenças emergentes no mundo e seus impactos econômicos e produtivos.
O diretor Associado de Marketing da Cobb-Vantress e organizador do encontro, Cassiano Bevilaqua, destaca que a edição superou as expectativas e o envolvimento de toda a equipe da companhia na realização deste encontro. “Estamos muito satisfeitos por poder proporcionar esta troca de conhecimento que está acontecendo nestes dias. Estamos com toda a nossa equipe técnica para esclarecer dúvidas dos participantes. E a participação do público também superou nossas expectativas”.
Sobre a Cobb-Vantress
A Cobb-Vantress torna a proteína de qualidade factível, saudável e acessível em todo o mundo. Nossa pesquisa e tecnologia inova a indústria global. Com sede em Siloam Springs, Arkansas, somos a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais antiga do mundo. Distribuímos aves para mais de 120 países. Para mais informações, acesse a nossa página www.cobb-vantress.com, ou as nossas redes sociais na América do Sul, como Facebook (www.facebook.com.br/cobbamericadosul), LinkedIn (www.linkedin.com/company/cobbamericadosul/) ou Instagram (www.instagram.com/cobbamericadosul).
Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori