Celebrando as conquistas do ano de 2022, a ABRA realizou sua tradicional Assembleia Geral Ordinária, na tarde de quarta-feira (07). O encontro reuniu associados e patrocinadores, em Brasília, no Hotel Windsor.
Mais do que marcar o fechamento do ano, foi hora de reforçar o compromisso com o desenvolvimento do setor. Para seguir avançando nas pautas da reciclagem animal, os associados votaram para eleição do Conselho Diretivo e Fiscal da ABRA, que liderará a entidade até 2025. A chapa única foi eleita por unanimidade e traz alguns nomes já conhecidos dos associados.
Conselho Diretivo ABRA
- Presidente: Pedro Daniel Bittar
- Vice-Presidente 1: João Pedro Branquinho Bittar
- Vice-Presidente 2: Dimas Ribeiro Martins Júnior
- Vice-Presidente 3: Vicenzo Fuga
- Vice-Presidente 4: Victor Marques Gonçalves
- Vice-Presidente 5: José Carlos Silva de Carvalho Júnior
Conselho Fiscal ABRA
- Titulares
- Hugo Bongiorno
- Marco Antonio Abatti
- Sérgio Alves Ferreira
- Suplentes
- Ricardo Braido
- Claudinei Aparecido de Jesus Lastori
- Valeriano Francisco de Sales
Conquistas pela reciclagem animal
Após a eleição, foi exibido um vídeo que levantou as principais ações e conquistas da última gestão. O resumo destacou reuniões de articulação realizadas junto ao Governo Federal, no mercado interno e externo, além de participações em câmeras representativas.
As ações de sustentabilidade ambiental, por meio do ativo apoio ao Programa Rios+Limpos com o Ministério do Meio Ambiente, também entraram na retrospectiva, assim como a participação da ABRA na COP 26, quando dividiu o palco com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério, André França – o trabalho do setor impressionou o ministro, que parabenizou a atuação das indústrias de reciclagem animal.
Os associados puderam relembrar relevantes conquistas, como as linhas de crédito do BNDES para o setor e a busca por incentivos fiscais e tributários no âmbito das políticas ambientais. Ainda, entraram na contagem todas as contribuições feitas pelo Comitê de Crise da ABRA, especialmente frente a transição do RIISPOA para a Alimentação Animal.
E, no mercado externo, a abertura de novos mercados para exportações, com 46 Certificados Sanitários Internacionais (CSIs) em três anos.
Confira o vídeo com as principais conquistas da gestão 2020-2022: