Gravada e publicada em parceria com o Chef de cozinha Jimmy Ogro, a série desmistificou a suinocultura e a carne suína nas redes sociais
Gravada e publicada em parceria com o Chef de cozinha Jimmy Ogro, a websérie “De porco a porco” inovou na comunicação e desmistificou a suinocultura e a carne suína nas redes sociais, alcançando grande sucesso. Lançada em junho pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a série foi criada com o objetivo de quebrar mitos sobre a produção nacional de carne suína, incluindo seu processamento e dúvidas sobre o preparo. Após sua conclusão, a série acumulou mais de 1,5 milhão de visualizações nas redes sociais, 37 mil curtidas, mais de 5 mil compartilhamentos e 1.192 comentários.
Com 19 episódios divididos em 4 temporadas, a série, que foi ao ar até agosto de 2024, proporcionou uma visão completa da cadeia produtiva, desde as granjas e frigoríficos até os restaurantes, abordando temas como segurança, alimentação dos animais, ciclo de vida, bem-estar animal, sanidade e sustentabilidade, processamento, inspeção sanitária, cortes, carcaça e armazenamento, entre outros. Os vídeos foram compartilhados nos perfis @maiscarnesuina, @abcsagro e @jimmy.ogro, e conquistaram o público com uma abordagem leve, divertida e informativa.
A estratégia do conteúdo e do formato foi pensada para atender diferentes gerações, mas abordando as dúvidas que atravessam o tempo e que nem sempre são solucionadas de forma fácil,principalmente com o acesso a diversos tipos de informação, inclusive as fake news. Sendo assim, foi necessário criar uma conexão junto aos consumidores, com alguém que trouxesse confiança e tivesse acesso ao grande público, que é o caso do embaixador Jimmy Ogro, além de transparência para responder às dores, dúvidas e desejos do consumidor.
Segundo Marcelo Lopes, presidente da ABCS, “Essa foi uma iniciativa inovadora na cadeia de suínos, que repercutiu muito bem graças à habilidade da ABCS e do nosso embaixador Jimmy Ogro em se comunicar de forma clara, objetiva, transparente, acessível e divertida, e ao engajamento de toda a suinocultura que participou em peso, comentando, curtindo e compartilhando todos os episódios. É um material rico que está disponível e circulando, alcançando cada vez mais pessoas e contribuindo para nosso propósito de mudar a forma como nossa proteína é vista pelos consumidores.” Lopes também agradeceu a todos os envolvidos no projeto e ao Sistema ABCS e parceiros por ajudarem na disseminação do conteúdo, que gerou uma forte sensação de pertencimento em todos os elos desse sistema.
Esse projeto faz parte da estratégia da ABCS em aproximar a carne suína do consumidor brasileiro, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e de seus contribuintes. Durante o evento de lançamento em São Paulo, o Chef Jimmy Ogro expressou sua gratidão pela confiança depositada no projeto: “Obrigado a todos por acreditarem em mim e na ABCS, e por trabalharem junto com a gente!”
Participe desse movimento também! O compartilhamento deve ser feito a partir dos perfis citados acima via Instagram, seja por stories, encaminhamento direto, envio e link via WhatsApp ou em formato remix. Lembramos apenas que os compartilhamentos não podem conter logo nem abordagem comercial devido ao uso de imagem do chef Jimmy Ogro.
FONTE: Assessoria de imprensa