ABCS marca presença no Pork Meet Rio verde 2024

Com uma apresentação sobre a série “Porco a Porco”, e uma homenagem ao médico veterinário, Iuri Machado, a ABCS participou da abertura do evento

avipe
cobbgenetics
PORTAL 1000X200
previous arrow
next arrow

Em mais uma edição, o tradicional Pork Meet Rio Verde 2024, organizado pela Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (Agigo), contribuinte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), foi palco de discussões sobre os desafios e oportunidades da suinocultura brasileira, reunindo produtores, técnicos e líderes do setor. Na última quarta-feira (25) a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) esteve presente no evento, representada pela diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado. Em seu discurso, Lívia destacou a relevância das ações da ABCS, especialmente nos últimos anos, para promover a carne suína e desmitificar informações sobre a produção.

Em sua apresentação, a diretora ressaltou a série “De Porco a Porco”, uma iniciativa da ABCS gravada para as redes sociais em parceria com o chef Jimmy Ogro, que tem por objetivo derrubar mitos relacionados à carne suína e esclarecer dúvidas dos consumidores sobre o processo de produção. A série, lançada em junho de 2023, tem trazido grandes resultados, alcançando mais de 2 milhões de visualizações e contribuindo para uma comunicação mais próxima entre a cadeia produtiva e os consumidores. 

Lívia Machado ressaltou que se comunicar de forma aberta com o consumidor é um dos maiores desafios da suinocultura. Para ela, eventos como o Pork Meet são fundamentais para discutir questões técnicas e trocar experiências, mas também é crucial levar essa informação para fora da cadeia produtiva, alcançando o público que consome carne suína. Ao apresentar os resultados da série, ela mostrou que os episódios mais vistos foram aqueles que abordaram diretamente as dúvidas dos consumidores, como “A carne de porco transmite cisticercose?” e “Os porcos sofrem no abate?”, esclarecendo tais questões de forma objetiva.

Durante o evento, a diretora destacou que a entidade vem investindo fortemente em marketing e comunicação, ampliando a presença da carne suína no mercado interno. Ela revelou que, nos últimos anos, o consumo de carne suína cresceu 50% no Brasil, um incremento que se deve ao esforço conjunto de toda a cadeia produtiva e ao fortalecimento do diálogo com os consumidores.

Veterinário Protagonista da Suinocultura Brasileira 

O evento também contou com uma homenagem ao médico veterinário, Iuri Pinheiro Machado, que foi reconhecido como “veterinário protagonista da suinocultura brasileira” pela ABCS, em agradecimento ao seu trabalho de excelência na produção de conteúdo técnico e educacional voltado para o setor. Ao ser homenageado, Iuri destacou a importância do trabalho conjunto entre produtores, técnicos e associações, e fez um agradecimento especial à ABCS pelo apoio ao longo dos anos. Ele enfatizou que os avanços obtidos são resultado de um esforço coletivo e ressaltou a relevância de trabalhar para derrubar preconceitos em relação ao consumo de carne suína.

Ao final de sua participação, Lívia fez um convite a todos os presentes para que se engajem cada vez mais na missão de promover a suinocultura. Ela ressaltou que o marketing é uma atividade essencial para todos os profissionais do setor e que o sucesso da suinocultura depende da capacidade de atender aos desejos e expectativas dos consumidores, comunicando os benefícios da carne suína e mantendo um diálogo transparente.

 

FONTE: Assessoria de imprensa 

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
PORTAL 1000X200
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *