A Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) reuniu seus membros na última quinta-feira (19/12) para o Encontro da Suinocultura do ES. Na ocasião, foi realizada Assembleia Geral Extraordinária para eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2025/2026.
O encontro, que aconteceu no município de Venda Nova do Imigrante, recebeu o consultor da ABCS, luri Pinheiro Machado, que fez um balanço do setor relativo ao ano de 2024 destacando o que esperar do mercado de carnes e grãos para 2025.
O ponto alto do evento foi a eleição, que reelegeu Marco Aurélio Mosquini para a presidência do Conselho Deliberativo da Entidade, tendo como vice, Odael Spadeto, além dos demais Conselheiros Jayme Meroto, José Carlos Corrêa Cardoso, Jovem Martin Zucoloto, Marcelo Mosquini e Rogério Benedito Sobreiro.
Também foram eleitos membros da Diretoria Técnica, que terá a seguinte composição: Diretor Técnico de Sanidade: Marcelo Andreão Faitanin; Diretor Técnico de Indústria: Marcio Figueiredo Gonçalves e Diretor Técnico de Mercado: Elusmar Carlos Sant’anna.
Também foi eleito o Conselho Fiscal que contará com Flávio Meroto, Gerôncio Gomes Moreira Junior e Gustavo Prando, como membros efetivos, tendo como suplentes Alexandre Calegário Laquini, André Cotta Puppin e Caetano Brunoro.
“Estou honrado e agradecido pela confiança que os produtores depositaram em mim ao me reeleger como presidente da nossa associação. Este é um momento de grande responsabilidade, e meu compromisso é continuar trabalhando incansavelmente em prol da nossa categoria. Juntos, enfrentaremos os desafios do setor, buscando inovações e melhorias que beneficiem todos os suinocultores”, declara Marco Mosquini.
De acordo com o Diretor Executivo da ASES, Nélio Hand, a união e a cooperação entre os associados são fundamentais para fortalecer ainda mais a suinocultura no estado, garantindo qualidade e sustentabilidade. “A atuação conjunta de quem está no setor, seja em alguma função de diretoria, comissão ou simplesmente na condição de associado, garante que a atuação da entidade fortaleça cada vez mais o seu trabalho, bem como a sua credibilidade”, afirma Nélio.
Nélio ainda destaca a importância das informações transmitidas por Iuri Machado em sua apresentação sobre o mercado atual e suas perspectivas para o próximo ano. “Em qualquer evento que promovemos, a parceria é muito importante para que possamos viabilizar apresentações de profissionais gabaritados como o Iuri, e a vinda dele foi possível graças a parceria da ASES com a ABCS, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). Tenho certeza de que as informações apresentadas aos presentes, foram enriquecedoras e auxiliarão muito produtores e indústrias na tomada de decisão”, acrescentou.
FONTE: Assessoria de imprensa