Boehringer Ingelheim lança nova vacina Vaxxitek® Trivalente para combate das doenças de Marek, Gumboro e Newcastle em aves

O lançamento representa um salto tecnológico na tradicional Vaxxitek® HVT + IBD, reconhecida por imunizar 120 bilhões de aves contra Marek e Gumboro desde 2006 em todo o planeta 

avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Agosto de 2022 – A Boehringer Ingelheim anuncia o lançamento da nova Vaxxitek® HVT + IBD + ND, vacina Trivalente que combate as doenças de Marek, Gumboro e Newcastle em aves, com aplicação em apenas uma dose. A novidade chega para ampliar o portfólio da empresa no Brasil e dar mais uma opção de escolha ao produtor rural em seu protocolo vacinal.

Abílio Alessandri, diretor da área de Aves e Suínos da empresa, fala sobre a importância do lançamento: “’Nós investimos continuamente em Pesquisa & Desenvolvimento para disponibilizar ao mercado soluções inovadoras que contribuam com o agronegócio na produção de alimentos nutritivos, com segurança alimentar e priorizando o bem-estar animal. Por isso, decidimos trazer ao Brasil a vacina baseada em HVT, tecnologia de renome mundial, que combate as três principais enfermidades que acometem as granjas com uma única solução, deixando o nosso portfólio mais completo e diversificado”. 

A Vaxxitek® Trivalente foi desenvolvida a partir da mesma plataforma da Vaxxitek® HVT + IBD, primeira vacina vetorizada com o herpesvírus de perus (HVT), que revolucionou o mercado avícola há quase duas décadas. Agora, foram inseridas as proteínas dos vírus de Newcastle (F) e Gumboro (VP2) em apenas um promotor. Ou seja, cada leitura do DNA pode traduzir de uma vez as duas proteínas antigênicas, algo inédito no mercado. O uso de apenas um promotor permite a expressão gênica equilibrada dos dois genes virais, resultando em um mecanismo de proteção comprovado no campo.

A administração in ovo de Vaxxitek® HVT+IBD+ND proporciona imunidade de longa duração contra o desafio de Newcastle e traz forte base imunológica, reduzindo assim a necessidade de intervenção com antibióticos. Além disso, antecipar a vacinação para o incubatório reduz o estresse das aves garantindo o conforto e bem-estar dos animais.

Portfólio para aves

A Boehringer Ingelheim dispõe de um portfólio diversificado para o combate de doenças na avicultura brasileira:

  • Vaxxitek® HVT + IBD – primeira vacina vetorizada lançada no mercado avícola, que já imunizou mais de 120 bilhões de aves em 75 países. Oferece proteção contra as doenças de Marek e Gumboro.
  • Nemovac® – vacina viva atenuada usada em futuras matrizes e poedeiras, e frangos de corte. É indicada para a prevenção do metapneumovírus aviário.
  • BDA Blen® – vacina que previne a Doença de Gumboro em aves e que pode ser aplicada por injeção subcutânea nas aves com um dia de idade ou in ovo.
  • Newxxitek® HVT + ND – para proteção de aves contra as doenças de Newcastle e Marek.
  • Volvac® IB Fit – vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa.
  • Prevexxion® RN – vacina que combate Doença de Marek (MDV) em aves de vida longa como matrizes e poedeiras. Ela pode ser considerada uma evolução das que já estão disponíveis no mercado, pois foi desenvolvida por um processo de atenuação inovador.

Boehringer Ingelheim lança nova vacina com foco no bem-estar animal que combate as formas mais prevalentes de Salmoneloses em suínos no Brasil

 A nova Enterisol® Salmonella T/C é a primeira vacina oral que garante proteção de duplo antígeno contra CholeraesuisTyphimurium e monofásicas em apenas uma dose 

Agosto de 2022 – A Boehringer Ingelheim anuncia o lançamento da nova Enterisol® Salmonella T/C, vacina de via oral que atua contra Salmoneloses em suínos com apenas uma aplicação e comprovadamente segura para animais a partir de duas semanas de vida.  É a primeira do tipo disponível no mercado nacional, reforçando o compromisso da empresa com o agronegócio brasileiro e com o bem-estar animal.

Abílio Alessandri, diretor da área de Aves e Suínos da empresa, explica o lançamento da vacina no país e a importância de trazer mais possibilidades de combate a doenças aos suinocultores: “Nós temos o desafio da Boehringer Ingelheim global de ampliar a nossa participação de mercado na suinocultura brasileira. Por isso, buscamos entender as necessidades dos produtores e analisar onde podemos ajudá-los na cadeia de produção. Além da alta efetividade, o impacto da Enterisol® Salmonella T/C é muito positivo no quesito ‘bem-estar animal’, pois traz proteção dupla com uma dose e evita desconfortos por ser oral”, afirma.

As Salmoneloses apresentam um grande desafio nas granjas, já que 33% delas apresentam incidência dessas enfermidades, causando prejuízos de até R$ 10 por animal infectado. Os sintomas clínicos nos animais são diarreia, desidratação, perda peso e, eventualmente, a morte. A Salmonella também representa uma questão de saúde pública, já que animais infectados se tornam portadores e excretam a bactéria no ambiente. A contaminação da carne ocorre quando as carcaças entram em contato com as fezes durante o abate, sendo este patógeno de origem alimentar com potencial de causar doença em humanos. Outro fator de atenção é a resistência cada vez maior ao uso de antibióticos para tratamento, o que reforça a importância da vacinação adequada.

Em estudos, a Enterisol® Salmonella T/C mostrou-se eficaz na proteção e apresentou significativa redução de diarreia, lesões intestinais e ganho de peso nos suínos desafiados. Além disso, a vacina pode ser utilizada em combinação com a reconhecida Enterisol® Ileitis, para prevenção de enteropatia proliferativa suína (ileíte) causada por Lawsonia intracellularis.

Portfólio para suínos

A Boehringer Ingelheim dispõe de um portfólio diversificado para o combate de doenças na suinocultura brasileira:

  • Enterisol® Ileitis – Vacina em pó contra enteropatia proliferativa suína (ileíte) aplicada via oral que resulta em menos estresse nos animais e reduz a necessidade de uso de injeções.
  • Ingelvac® CircoFLEX – indicada para prevenção e controle de doenças associadas ao circovírus suíno.
  • Ingelvac® MycoFLEX – vacina de dose única que auxiliaa na prevenção da pneumonia enzoótica, causada pelo Mycoplasma hyopneumoniae, que é um dos agentes que mais contribui para doenças respiratórias em suínos

Fábio Martins

Atendimento

+55 11 4873-7621 | +55 11 97336-1526

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *