Ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Sapiens Agro e já está disponível no site da emissora
Obter informações confiáveis no agronegócio é uma tarefa muito difícil para o produtor rural, pois há muitos canais e fontes de dados dispersos. Para facilitar o acesso à informação verdadeira, o Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil e controlada pelo grupo J&F, em parceria com a Sapiens Agro, referência em tecnologia e inteligência artificial no agro, disponibiliza ao mercado uma plataforma inovadora, que permite ao usuário fazer cotações e análises com base em preço histórico e mercado futuro. O serviço é gratuito e está disponível no portal da emissora (clique aqui).
Por meio da ciência de dados, a ferramenta compila diversas fontes de informação e as simplifica, oferecendo uma análise quase visual a se referenciar no dia a dia e tomar decisões. Nela, é possível definir rotas e calcular fretes com base na origem/destino e o prêmio nos diversos portos brasileiros.
Por meio de uma interface simples, o produtor rural tem acesso às cotações do mercado agropecuário, tanto do mercado físico quanto do mercado futuro, para diversas localidades e commodities, como soja, algodão, café, bezerro, boi gordo/magro, suínos, entre outros. “Mais uma ferramenta e uma parceria em linha com o propósito e missão do Canal Rural de conectar pessoas e desenvolver o agronegócio através da informação”, enfatiza Giovani Ferreira, diretor de Jornalismo do Canal Rural.
A plataforma conta com mais de 70 mil variáveis que são simplificadas através da tecnologia para que o produtor possa tomar as melhores decisões de forma fácil e rápida. A distribuição multiplataforma permite o acesso às informações em diferentes dispositivos, e a ampliação dos gráficos permite uma análise mais profunda do histórico de preços e cotações.
Sobre o Canal Rural – É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.
Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativo Radar, Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.