Guadalupe Pardo, gerente de Serviço Técnico CAMEX, abordou cuidados nutricionais, estratégias de manejo e resultados obtidos em campo
A Cobb-Vantress, a mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, participou da XLIX Convenção Anual da ANECA (Asociación Nacional de Especialistas en Ciencias Avícolas de México), realizada em Guadalajara. O evento reuniu especialistas, produtores e líderes da avicultura latino-americana, promovendo troca de conhecimento e atualização técnica. Durante o encontro, realizado de 30 de abril a 3 de maio, Guadalupe Pardo, gerente de Serviço Técnico CAMEX, foi um dos palestrantes de destaque, com a apresentação sobre o tema “Mantenha o macho MX em condições ótimas”, no dia 1º de maio.
Pardo compartilhou boas práticas para alcançar altos índices de eclosão com os machos da linhagem MX, reforçando a importância de programas de alimentação e manejo voltados ao equilíbrio entre o desenvolvimento reprodutivo e o controle do crescimento. O palestrante abordou ainda os principais cuidados nutricionais e sanitários necessários nas primeiras semanas de vida as aves e seus impactos para o desenvolvimento adequado de órgãos digestivos, estrutura óssea e sistema imunológico.
Segundo Pardo, o manejo adequado nas fases iniciais, incluindo estímulo luminoso e reprodução bem sincronizada, é essencial para atingir picos de fertilidade e eclosão esperados para esta linhagem. O especialista compartilhou com o público presente estratégias para lidar com o comportamento do macho.
“Nosso objetivo é capacitar a produção com informações atualizadas e baseadas em dados obtidos em campo, para que possam extrair o melhor desempenho e alcançar todo o potencial genético do MX. Um manejo eficaz deste macho pode fazer toda a diferença na rentabilidade do plantel”, destacou Guadalupe Pardo.
Sobre a Cobb-Vantress:
Mais antiga casa genética avícola em atuação no mundo, com 107 anos de história, a Cobb-Vantress está presente em 120 países. Com atuação alinhada à missão de alimentar da companhia, de alimentar o mundo com proteína saudável, acessível e sustentável, a subsidiária brasileira da companhia está instalada, desde 1995, na cidade de Guapiaçu, a 20 km de São José do Rio Preto (SP). A empresa se destaca pelo seu reconhecido portfólio de genética avícola e pelo suporte técnico que oferece a seus clientes. Além da sede, a estrutura física de produção da Cobb-Vantress conta com granjas e incubatórios instalados estrategicamente nos estados de São Paulo (Guapiaçu, Palestina e Paulo de Faria), no Mato Grosso do Sul (Água Clara), e em Minas Gerais (Campina Verde, Itapagipe e Prata). Mais informações: https://www.cobb-vantress.com/.
Mais informações:
Note! Assessoria de Comunicação
Adriane Fonseca
[email protected]
(18) 98116-6815
FONTE: Assessoria de imprensa