Cobb-Vantress inicia exportação de pintos de um dia da unidade no Peru

 

A Cobb-Vantress iniciou operações de exportação a partir da unidade de produção no Peru, integrando a cadeia de fornecimento de aves para a região sul-americana. Esta nova operação foi instalada após três anos da abertura da unidade no Peru e em trabalho contínuo para obtenção das licenças e alvarás correspondentes junto ao país exportador e importador. A operação se consolida com boas práticas de manejo de aves acompanhando a excelente qualidade do pintinho para abastecimento da América do Sul.

avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Padrões Cobb foram instalados em entrepostos alfandegários; companhias aéreas; agentes de carga; despachantes aduaneiros e as operações internas da Cobb-Vantress Peru foram adaptadas para o abastecimento no exterior.

A primeira exportação de pintos de um dia da unidade do Peru ocorreu em 31 de janeiro de 2022 para o Equador, desembarcando no aeroporto de Quito. Foi recebido o relato, em tempo real, de que as aves chegaram em boas condições e seguiram para a granja do cliente em um caminhão acondicionado especialmente para a operação da Cobb.

Durante o processo de exportação, estiveram presentes a diretora de Comex, Planejamento e Transporte da Cobb-Vantress na América do Sul, Ellen Machado, que supervisionou e verificou pessoalmente a operação, e a gerente de Comércio Exterior para a América do Sul, Mariana Divardin, que foi responsável pela montagem de toda a operação de exportação.

A unidade do Peru estava sob a responsabilidade de Milagros Garnique, que acompanhou a exportação verificando a operação, e do Dr. Luís Torres, que supervisionou e garantiu a qualidade dos pintinhos desde a saída do incubatório até a espera no aeroporto.

Durante a visita ao aeroporto, eles também se reuniram com as principais entidades do processo, como o SENASA, por exemplo, que são os profissionais responsáveis por fiscalizar a carga e atestar que as condições sanitárias estão em acordo com as demandas do país de destino.

“Nós estivemos no escritório do Senasa para acompanhar os procedimentos, já que era a nossa primeira exportação de pintos de um dia. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a presteza com o assunto e debatemos formas para que o processo aconteça da melhor forma possível”, destacou Mariana Divardin.

 


Sobre a Cobb-Vantress, LCC
A Cobb-Vantress, LCC torna a proteína de qualidade factível, saudável e acessível em todo o mundo. Nossa pesquisa e tecnologia inova a indústria global. Com sede em Siloam Springs, Arkansas, somos a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais antiga do mundo. Distribuímos aves para mais de 120 países.

Para mais informações, acesse a nossa página www.cobb-vantress.com, ou as nossas redes sociais na América do Sul, como Facebook (www.facebook.com.br/cobbamericadosul), LinkedIn (www.linkedin.com/company/cobbamericadosul/) ou Instagram (www.instagram.com/cobbamericadosul).


Informações para Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: [email protected]
Skype: mmidorimoraes
 

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *