Programação focou melhores práticas e tecnologias para incubação, com objetivo de promover resultados positivos ao final da produção
Entre os dias 03 e 05 de setembro, a Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, promove um Workshop especial sobre Incubação direcionado ao time da Globoaves. Cerca de 50 profissionais, entre técnicos e gestores da empresa, acompanharam as apresentações ministradas por especialistas da equipe de Serviço Técnico LatCan, na sede da Cobb, em Guapiaçu (SP).
O evento foi aberto por uma apresentação de boas-vindas ministrada por Roberto Kaefer, CEO da Globoaves, e por Vitor Hugo Brandalize, diretor do Serviço Técnico da Cobb. “Devido à evolução genética, as aves têm apresentado um crescimento muito acelerado e os embriões, da mesma forma, sofrem esse efeito. Os embriões Cobb produzem mais calor do que os embriões de outras linhas e isso faz com que nós tenhamos que estabelecer um manejo diferenciado nas plantas de incubação e no processo de produção do frango de corte. Com essas novas tecnologias e adaptações, com esse novo manejo, a ave Cobb consegue expressar o potencial máximo de produção”, apresentou Brandalize.
Na programação, constaram palestras sobre diversas abordagens em relação à incubação. No primeiro dia, foram trabalhadas tendências para incubação, manejo de ovos, com transporte e armazenagem e seu impacto à incubação, climatização de incubatórios, sanidade, vacinação in ovo e sexagem. Já no segundo dia, foram abordados os impactos da incubação na qualidade de pintos, sistemas de incubação de estágio único, automação de sistemas de incubação e monitoramento microbiológico da incubação.
“Sabemos que o setor de genética de ovos férteis e de pintinhos de um dia é extremamente atualizado e versátil. Por isso, temos que estar muito perto das empresas de genética para entendermos essas atualizações e o que podemos mudar em nossos procedimentos diários. É extremamente importante termos eventos como esse, em que conseguimos reunir todo o time para entender quais são as tendências, para os próximos tempos, em termos de performance da genética, em relação à alimentação e incubação. Queremos agradecer a Cobb por fazer uma ação como essa e pela parceria. Isso nos ajuda a manter os grandes volumes que temos em alojamento de matrizes”, avalia Kaefer, da Globoaves.
Sobre a Cobb-Vantress:
Mais antiga casa genética avícola em atuação no mundo, com 107 anos de história, a Cobb-Vantress está presente em 120 países. Com atuação alinhada à missão de alimentar da companhia, de alimentar o mundo com proteína saudável, acessível e sustentável, a subsidiária brasileira da companhia está instalada, desde 1995, na cidade de Guapiaçu, a 20 km de São José do Rio Preto (SP). A empresa se destaca pelo seu reconhecido portfólio de genética avícola e pelo suporte técnico que oferece a seus clientes. Além da sede, a estrutura física de produção da Cobb-Vantress conta com granjas e incubatórios instalados estrategicamente nos estados de São Paulo (Guapiaçu, Palestina e Paulo de Faria), no Mato Grosso do Sul (Água Clara), e em Minas Gerais (Campina Verde, Itapagipe e Prata). Mais informações: https://www.cobb-vantress.com/.
FONTE: Assessoria de imprensa