Entidades do Agro apresentam programação oficial do VI Avisulat em Porto Alegre.

Evento contou com representantes dos setores de aves, suínos e laticínios do RS, representantes de órgãos oficiais e imprensa.

avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) e o Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips) promoveram o Café da Manhã do VI Avisulat – Congresso e Central de Negócios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – para a imprensa, convidados especiais e autoridades. O objetivo foi apresentar a programação oficial do evento. O encontro aconteceu na quinta-feira, 29, às 9h, no Hotel Intercity Premium, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.

Com uma agenda composta pelos principais temas que problematizam o avanço das cadeias e também com abordagens que sinalizam soluções e novos rumos para o desenvolvimento socioeconômico de cada segmento, a sexta edição tem palestras magnas, workshops, simpósios, seminários, debates, entre outros formatos, que permitem discutir as proposições de forma ampla e diversa. Estão na pauta questões como sanidade, certificação, meio ambiente/sustentabilidade, qualidade industrial, estratégias comerciais, tributação sobre os produtos, entraves de logística, entre outras.

O presidente executivo da Asgav e Coordenador Geral do Avisulat, José Eduardo dos Santos, disse que esta edição está mais compacta, mas não menos relevante. “Os temas escolhidos são estratégicos e  de grande impacto na evolução e planejamento das cadeias produtivas, o que nos faz garantir a qualidade técnica também pelo alto nível dos palestrantes e debatedores que irão interagir e disponibilizar o seu conhecimento com os participantes”, pontuou.

A coordenadora dos trabalhos científicos do congresso, Rejane Kieling, citou as categorias aceitas para submissão de projetos, e comentou sobre a dinâmica de apresentação dos trabalhos científicos.

O diretor executivo do SIPS, Rogério Kerber, destacou a programação técnica da suinocultura para o evento, onde serão realizados seminário e workshop em parceria com entidades nacionais, órgãos oficiais e iniciativa privada.

O presidente do SIPS, José Roberto Fraga Goulart, comentou sobre a importância do evento, que reúne os três setores da proteína animal – avicultura, suinocultura e laticínios, e que será a retomada em um momento estratégico num período pós eleições.

Na ocasião, o secretário executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat/RS), Darlan Palharini, abordou a programação prévia do setor de laticínios que trará o projeto da peça teatral “Na Fazenda Doce de Leite”, onde promove a imagem da cadeia leiteira entre futuros cidadãos -consumidores, por meio de um programa educacional para ensinar o trabalho do ciclo do leite a crianças de 5 a 10 anos.

O VI Avisulat é uma oportunidade de buscar atualização sobre nuances relativas às áreas promotoras (aves, suínos e laticínios) e compreender melhor os gargalos de cada mercado. É voltado para produtores, indústrias, especialistas e estudantes de cursos correlatos com os segmentos organizadores.

Também participaram do evento de apresentação da programação do VI AVISULAT, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/RS), Dr. Márcio Todero e Dra. Tais Oltramari Barnasque, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS), Srs. Rodrigo Rizzo e Fernando Groff, o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Luis Folador, e imprensa convidada.

O VI Avisulat será de 28 a 30 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS – Teatro do SESI, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. As vagas são limitadas. Inscrições até o dia 01 de novembro, pelo site www.avisulat.com.br.

Fonte: Comunicação ASGAV/SIPARGS – O.A.RS

Compartilhe:
avipe
cobbgenetics
assesccont.com.br
LPN
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *