Evento será nos dias 22 e 23 de junho, no Expominas, em BH
O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que, pelo segundo ano consecutivo, está sendo indicado ao Prêmio Nobel da Paz; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o presidente do Instituto Ovos Brasil (IOB), Edival Veras, estão entre os renomados palestrantes do Avicultor 2022, o maior evento da avicultura de corte, postura e reprodução de Minas Gerais e um dos principais do setor no país. O evento, uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) eSindicato das Indústrias de Produtos Avícolas de Minas Gerais (Sinpamig), será realizado nos dias 22 e 23 de junho, num formato inovador, no maior e mais bem estruturado centro de convenções e eventos de Minas Gerais, o Expominas, em Belo Horizonte. As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas por meio da plataforma Sympla.
Em dois dias de evento, os participantes do Avicultor 2022 poderão aprimorar o conhecimento por meio das palestras técnicas e paineis, proferidos por profissionais dos mais diversos setores da cadeia produtiva, abordando importantes temas voltados para corte, postura e reprodução. Entre os muitos assuntos a serem ministrados estão o cenário atual da avicultura brasileira, os desafios atuais e futuros; manejo para melhor desempenho; tudo sobre galpões e abatedouros; as novidades em tecnologias, tanto no setor de corte como de postura; sanidade, a influenza aviária e a legislação sobre distanciamento de granjas; reprodução e genética; sustentabilidade, meio ambiente, biosseguridade e o licenciamento ambiental; o mercado de grãos e os desafios nos custos de produção; ambiência; o uso da energia fotovoltaica, para redução de custos; o bem-estar animal; uso de probióticos; sucessão familiar, entre vários outros.
O presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, está entusiasmado com a participação dos avicultores e representes do agronegócio, em geral, no Avicultor 2022. “A retomada do evento Avicultor 2022, de maneira presencial, trazendo informações, conhecimento e gerando networkingmuito interessante para os participantes é uma grande oportunidade de crescimento do setor. Queremos despertar o interesse de todos para, especialmente, as inovações tecnológicas de forma que, cada vez mais, o avicultor e a agroindústria sejam competitivos, eficientes e possam obter mais resultado para os objetivos propostos”, disse ele.
O evento
Realizado desde o ano 2000, o Avicultor 2022 já se consolidou como o principal ponto de encontro da cadeia produtiva da avicultura, como local de fomento para grandes oportunidades, aprendizado e bons negócios. Entre os visitantes e inscritos nas palestras técnicas estão autoridades, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, entidades e demais representantes da avicultura. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem do Avicultor 2022, entre visitantes e participantes das palestras.
O evento proporciona inúmeros encontros, reuniões e a exposição de marcas consagradas. A Feira de Produtos e Serviços reúne as maiores e melhores empresas da cadeia produtiva da avicultura de corte, postura, reprodução e genética de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.
Expominas
Com o apoio garantido de entidades estaduais e nacionais do setor, o evento Avicultor é realizado há 22 anos, tendo, a cada edição, maior abrangência. Neste ano, num formato grandioso e inovador, o evento volta a ser presencial – após dois anos suspenso por causa da pandemia -, ganhando ainda mais importância, visibilidade, espaço e proporcionando mais conforto, ao ser realizado no Expominas.
Um dos mais conceituados centros de eventos da América Latina, o Expominas oferece inúmeras vantagens para a realização do Avicultor 2022, entre elas a facilidade de acesso, com várias opções de transporte público. Um dos diferenciais é a plataforma exclusiva de acesso ao metrô, áreas para taxis e motoristas de aplicativo e estacionamento, facilitando as chegadas e saídas dos participantes. Além da localização, infraestrutura e tecnologia de ponta, o Expominas está a 50 minutos do Aeroporto Internacional de Confins e a 25 minutos do Aeroporto da Pampulha.
Inscrições: sympla.com.br. VAGAS LIMITADAS: https://www.sympla.com.br/evento/avicultor-2022/1555036?lang=PT
Informações: www.avimig.com.br; (31) 3482.6403 ou [email protected]/avicultor
Sobre a Avimig
A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), com sede em Belo Horizonte, completou, em 2022, 67 anos de fundação. A entidade é reconhecida pela luta em favor da definição de políticas públicas, que possibilitam o desenvolvimento do agronegócio avícola, defendendo os direitos dos avicultores em questões de sanidade, biosseguridade, tributação, financiamentos, fundo de emergência sanitária, meio ambiente, entre outros. A Avimig possui câmaras técnicas, que têm atuação marcante nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho, Jurídica e Contábil, Científica e Sanidade Avícola, reunindo renomados especialistas. Respeitada no cenário nacional, a Avimig mantém representantes em todos os comitês, câmaras e comissões ligadas a entidades do poder público e órgãos representativos do agronegócio, tais como Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Sobre o Sinpamig
O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig) foi criado em julho de 1992, tendo como objetivo colaborar, como órgão técnico e consultivo, para a defesa e representação dos interesses do setor industrial avícola mineiro. Tem como parceira e instituidora a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig). O Sinpamig, que contabiliza um passado de conquistas e um presente de atuação ativa em favor de uma avicultura mais competitiva nos mercados interno e internacional, integra a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), entidade reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho em prol do desenvolvimento industrial.