O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), entidade representativa do setor, estará presente no evento de lançamento do Programa Mulheres e Negócios Internacionais, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) nesta sexta-feira (02), entre 8h30 e 18h30, no hotel Blue Tree Morumbi em São Paulo.
Com o apoio de iniciativas como o Pacto Global das Nações Unidas/ONU Mulheres, o programa é destinado a mulheres que querem começar a exportar ou ampliar a presença no mercado internacional. O objetivo é facilitar a inserção de empresas lideradas por mulheres no concorrido mercado internacional.
No setor da Cachaça, sugerimos falar com Ana Carolina Macedo, associada do IBRAC e proprietária da Cachaça Triumpho, de Pernambuco. A empresária falará no painel das 16h30, intitulado “Empresárias de Norte a Sul”, com moderação de Dorothea Werneck (antiga Presidente da ApexBrasil).
Carolina é proprietária da marca que existe há 21 anos e está na segunda geração. Atualmente, produz um volume anual de 45 mil litros de Cachaça em terras de brejo de altitude no Sertão Nordestino. É a única mulher que gerencia um Engenho com sua mãe e irmãs. A Cachaça Triumpho foi a primeira certificada pelo INMETRO no Brasil e valoriza a mão de obra local, além de apoiar diversas famílias, do corte da cana à produção da embalagem artesanal.
Além da programação presencial, é possível se inscrever neste link para acompanhar o evento remotamente.
Caso tenha interesse em falar com a produtora e obter dados do segmento produtivo da Cachaça, favor entrar em contato com a assessoria de imprensa do IBRAC: Taiane Luz (11) 95173-0154 e Gabriela Henriques (11) 97358-3038.
Sobre o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC): entidade representativa do segmento produtivo da Cachaça. Com abrangência nacional possui entre os seus associados as principais empresas (micro, pequenas, médias e grandes) do segmento produtivo da Cachaça de vários estados brasileiros, que correspondem a mais de 80% do volume de Cachaça comercializado formalmente no Brasil. No Instituto também estão presentes 13 entidades de classe (estaduais/regionais/nacionais) do segmento produtivo. Com essa composição o IBRAC é a mais ampla representação de uma categoria de bebidas no Brasil. Entre suas atuações estão a realização de ações de defesa de interesses do setor produtivo no Brasil e no exterior, ações relacionadas ao consumo responsável de bebidas alcoólicas, o desenvolvimento econômico e sustentável do setor, o combate ao mercado ilegal de bebidas e à concorrência desleal, além da promoção, proteção e defesa da denominação “Cachaça” e da sua indicação geográfica, em âmbito nacional e internacional.