No último dia 29/11, Edival Veras, presidente do IOB, participou do 2º Colóquio Conbrasul, reunindo personalidades importantes do setor de produção de ovos do país.
Os assuntos tratados pelo Edival durante sua participação, estavam relacionados ao dia-a-dia do produtor de ovos. O colóquio teve como tema principal “O ovo no cenário durante e pós, pandemia: Os rumos da produção”, dividida em três tópicos: “Produção de Ovos, Consumo, Mercado Interno e Exportações”, “Sistemas alternativos de produção: O que nos espera para os próximos 5, 10 anos? e “Sanidade, Nutrição e Suprimentos (milho, soja e rações alternativas)”.
Participaram do debate o Francisco Turra (Presidente do Conselho Consultivo da ABPA), Denilson Dorigoni, presidente do Grupo Faria (associado ao IOB) e o Anderson Hebert (Diretor Comercial da Naturovos). A mediação ficou por conta da Tais Teixeira (jornalista do Jornal Correio do Povo).
“Foi uma grande oportunidade em fazer essa troca de informações, onde cada um de nós apresentamos para o público presente, dados e ações correlacionados ao tema proposto”, comenta Edival Veras.
O IOB apoia de forma institucional o 3º Conbrasul, evento que já em sua terceira edição e, já consagrado na agenda internacional de eventos do setor do agronegócio.
Sobre o Instituto Ovos Brasil
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.
O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público e profissionais das mais diversas áreas.