Salto no número de exportação é influência do mundial de futebol no Catar
Números na exportação do frango brasileiro ao Catar tiveram influência da Copa do Mundo. Com a expectativa de que, durante o evento, o país receba cerca de 1,7 milhões de visitantes, o aumento da compra de alimentos teria um salto.
Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), nos dez primeiros meses do ano, em receita, o aumento foi de 67%, e, em volume, de 40%.
Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!” (escritas em árabe e em inglês), os painéis buscam reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado catari, como para todo o mercado internacional islâmico.
“A Copa é uma oportunidade única de fortalecimento de imagem. Para o nosso setor, é ainda mais especial, diante do nosso vínculo da imagem brasileira com o futebol e o fato de sermos o grande fornecedor de proteína para este mercado. Nesta Copa, o Brasil deve marcar gols muito além dos estádios, reforçando sua posição como parceiro pela segurança alimentar das nações islâmicas”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
*Com informações da ABPA
Foto capa: Lucas Cardoso/Embrapa