Entidade reforça o compromisso em promover a qualidade dos produtos para alimentação animal, com foco na garantia da sustentabilidade da cadeia produtiva de proteína animal
O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações marcou presença no V Seminário – Desafios da Liderança Brasileira no Mercado Mundial da Soja, realizado nos dias 19 e 20 de setembro na sede da EMBRAPA SOJA, em Londrina (PR). Representado por Bruno Caputi, coordenador de assuntos regulatórios e qualidade, o Sindirações é coorganizado do evento desde a sua primeira edição, juntamente como outras entidades representativas da cadeia da soja como a ACEBRA, ABIOVE, ANEC, ASCB, OCB e a própria EMBRAPA.
O evento, aberto ao público e especialistas do setor, contou com 12 palestrantes representando a academia, MAPA, EMBRAPA e o setor privado. As palestras foram divididas em diferentes painéis abordando temas como: desafios da agricultura de baixo carbono para a produção da soja, nova regulamentação europeia contra o desmatamento, uso de bioinsumos na cultura da soja e oportunidades da agricultura digital na cadeia da soja. Por último, gostaríamos de destacar o Painel: A importância da qualidade da soja como matéria-prima, onde foi ressaltado o impacto da qualidade do grão sobre o farelo de soja, o desempenho zootécnico e a saúde de aves e suínos.
Sempre pensando no benefício coletivo, o Sindirações tem como uma de suas missões promover a qualidade dos produtos para alimentação animal por meio do uso da ciência, de modo a garantir a sustentabilidade da cadeia da proteína animal.
O evento reuniu aproximadamente 150 profissionais, entre pesquisadores, técnicos, agentes governamentais, especialistas e representantes das indústrias e de produtores rurais.
SOBRE O SINDIRAÇÕES
O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações atua como interlocutor da indústria de alimentação animal com o objetivo de promover um ambiente competitivo adequado para a produção do alimento animal seguro. Fundado em 1953, o Sindirações é o principal representante da indústria brasileira de rações, concentrados, núcleos, premixes e suplementos/sal mineral junto aos principais organismos nacionais e internacionais. A entidade reúne 140 associados, que representam 90% do mercado de produtos destinados à alimentação animal, incluindo as empresas que importam e comercializam insumos, e aquelas que utilizam para consumo próprio. As prioridades concentram-se na segurança dos alimentos; regulamentação; negociação trabalhista; acreditação de programas de qualidade; contribuição para assuntos tributários; garantia de suprimento; participação ativa perante organismos internacionais e garantia da sustentabilidade econômico-financeira do setor. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, o Sindirações é filiado a FEEDLATINA, Asociación de las Indústrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation. Mais informações pelo Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, ou pelo canal do Youtube.