Denominada RTV Agrofy, solução inédita no Brasil soma profissionais especialistas ao processo de compra digital para qualificar a experiência de comercialização.
São Paulo, fevereiro de 2023 – Permitir compras e negociações mais eficientes para o produtor rural e mais assertividade na venda e prestação de serviço. Com esse objetivo, a Agrofy, ecossistema de soluções digitais líder na América Latina e marketplace especializado em produtos e tecnologia para o agronegócio, apresenta na 35ª edição do Show Rural Coopavel o RTV Agrofy: time de profissionais especializados à disposição do produtor rural para esclarecer dúvidas e qualificar a experiência na plataforma, tanto para compradores como para vendedores. A equipe inclui veterinários, agrônomos e outros profissionais ligados ao agro disponíveis para facilitar a jornada de compra digital. “A compra no agronegócio ainda é muito consultiva. E os produtores rurais, consumidores de materiais e insumos, apreciam muito esse contato e orientações. O que nós estamos fazendo, ao trazer as revendas para dentro da plataforma, é oferecer mais esta ferramenta para proporcionar uma compra assertiva”, explica Filipe Ruga, CCO da Agrofy.
Presente pela terceira vez consecutiva no evento, a empresa demonstrará em seu estande a chamada “Experiência Agrofy”, verdadeira imersão nos recursos da plataforma, com atendimento a produtores e grandes marcas que queiram digitalizar seu negócio.
Para Ruga, o evento marca o início do calendário de feiras e convenções. “É o local ideal para apresentar nossos produtos aos consumidores e anunciantes do marketplace. Junto ao público final, podemos ter esse contato para levar soluções que antecipamos e entender quais as próximas necessidades”.
Diego Arruda, Diretor de Negócios da Agrofy no Brasil, acredita na importância da presença no evento para fomentar parcerias. “O Show Rural Coopavel é uma feira de expressão Nacional e até de alguns países da Latam, Para nós, é uma excelente oportunidade de estarmos próximos aos agricultores ajudando-os no processo de digitalização de suas atividades. Além de que grande parte dos expositores da feira também são anunciantes. Então é um local onde revermos amigos e fazemos negócios”.
Outra novidade deste ano é o Agrofy News, portal de notícias sob a edição de Daniel Duarte, jornalista especializado, com nova maneira de cobrir o universo do agronegócio, oferecendo informações confiáveis e atualizadas para ajudar produtores e empresários do agronegócio a tomar as melhores decisões. “Além de trazer mais visibilidade para as marcas parceiras, une informações e geração de negócios”, conclui Arruda.
Sobre a Agrofy
A Agrofy é um ecossistema de soluções digitais líder na América Latina presente em oito países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace tem mais 6 mil marcas no portfólio, disponibiliza mais de 140 mil produtos e serviços. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Utilizando tecnologia e estratégia, a empresa impulsiona vendas e facilita processos em todas as etapas da cadeia.
Há sete anos, lidera a digitalização dos processos ligados à produção agropecuária na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrotechs”.
Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2022, recebeu US$30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil, melhoria da performance da plataforma na América Latina.
Fonte: Assessoria de Imprensa