Queda na rede elétrica em Conceição da Feira causa a morte de 100 mil aves

Em nota enviada para a imprensa, a ABA – Associação Baiana de Avicultura lamenta a situação e pede mais uma vez a que a concessionária de energia solucione este problema que é frequente naquela região.

Um grande prejuízo foi gerado. Tanto para a granja, quanto para os consumidores, pois, todo esse frango seria para abastecer o mercado regional.

 

 

Confira a nota:

Vimos por meio deste, comunicar aos veículos de imprensa, que no sábado dia 04 de fevereiro, pela tarde, houve uma queda de energia na região do polo avícola, em Conceição da Feira ocasionando a morte de cerca de 100 mil aves. A produção avícola é bastante tecnificada e um desabastecimento de energia causa grave danos, não só monetários como também sanitários, afinal foram aproximadamente 340 toneladas de frango que tiveram que ser descartadas. Financeiramente o prejuízo gira em torno de quase 2 milhões de reais. 

Sem um acompanhamento adequado por parte da concessionária de energia… ou soluções como ampliação e manutenção da rede, os produtores ficam a mercê de prejuízos como esses, sem ter a quem reclamar, apenas através da justiça.

Nós da ABA já engendramos diversos pedidos junto à concessionária, de melhorias, adequações… novas instalações e ficamos sem atendimento. Nesse episódio de sábado as granjas ficaram mais de 6 horas sem luz.

Contamos com apoio da imprensa na divulgação desse problema.

 

Fonte:ABA – Associação Baiana de Avicultura
Adaptado: Avicultura do Nordeste 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *