Média de produtividade por hectare é conservadora, mas recorde deve ser atingido devido ao aumento de área plantada, em torno de 20 mil hectares !
Clique e Assista !
https://vimeo.com/398295651
A chegada de chuvas mais regulares no estado do Piauí garantiu uma boa safra de soja, e a produtividade total deve ser recorde neste ano, de acordo com o presidente da Aprosoja-PI, Alzir Pimentel Aguiar Neto. Ele explica que, aidna que a média de produtividade seja conservadora, em torno de 53 sacas/hec, a produção total deve atingir recorde pelo aumento da área plantada, em torno de 20 mil hectares.
Segundo ele, houve um atraso no plantio da soja de cerca de 30 a 40 dias, o que deve fazer com que a colheita se concentre em abril, se estendendo para maio.
As negociações para esta safra já comprometeram em torno de 70% a 75% da produção, com negócios feitos na base de R$ 85 por saca, embora o valor já tenha chegado ao pico de R$ 90 /sc.
Apesar dos bons resultados com a soja, Neto explica que o atraso no plantio impactou diretamente na janela do milho safrinha, impossibilitando a maior parte dos produtores piauienses de plantar o milho. A exceção, segundo ele, são alguns poucos produtores do sudoeste do estado que conseguiram plantar a soja mais cedo.
“Mesmo assim, a safrinha de milho este ano aqui no estado vai ser quase insignificante, em torno de 5 mil hectares”, disse.
Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas
https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/soja/254764-safra-de-soja-201920-no-piaui-pode-bater-recorde-de-producao-total.html?utm_source=mailing&utm_medium=tarde#.Xn350i3Oo6j