Evento: Como Produzir em Período de Crise? é realizado no município de São Bento do Una-PE

 

No último dia 26 de Fevereiro, aconteceu no município de São Bento do Una-PE, o evento: Como Produzir em Período Crise?

Evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, contou com palestras importantes como a do Vice-Presidente da AVIPE e Diretor Comercial da empresa EPE Produtos Agropecuários, Edival Veras, dos fiscais da ADAGRO Glenda Holanda, Samy Bianchini e Antônio Teles. Também houve a apresentação das ações do SEBRAE Unidade Garanhuns e, das empresas Videojet, Tesla Marcações Industriais, Satrix Energias Renováveis, ZooVet/Lucena Representações, Dominó, BMD Têxteis.

Entre avicultores, funcionários de granjas, RT’s, representantes fornecedores da cadeia produtiva, foi formada uma plateia com mais de 200 pessoas.

O evento iniciou com a fala do Edival Veras, que trouxe uma apresentação voltada ao tema do evento, onde apresentou dados e perspectivas sobre o setor avícola, como também, apresentou técnicas/ações de como produzir em período de crise.

Em seguida, Glenda Holanda (fiscal da ADAGRO), apresentou o Decreto Nº 44.835, de 04 de Agosto de 2017 (que foi assinado pelo Governador Paulo Câmara, durante a realização da III Feira da Avicultura do Nordeste, em São Bento do Una-PE), que sofreu alterações em 18 de Janeiro de 2019, que regulamenta o Trânsito e Comercialização de Ovos no estado de Pernambuco. Já a fiscal Samy Bianchini, falou sobre o Registro de Estabelecimentos Avícolas Comerciais de Corte e Postura. Samy iniciou apresentando o PNSA (Programa Nacional de Sanidade Avícola), criado pelo Ministério da Agricultura, que é o programa que é seguido pela ADAGRO, finalizando com todos os detalhes sobre como fazer o registro de granjas. O fiscal Antônio Teles, falou sobre o Registro de Estabelecimentos e Produtos. Quais os trâmites legais, as categorias, documentação necessária para o registro do estabelecimento e de produtos.

Ao final das apresentações os avicultores, RT’s e fornecedores “bombardearão” os fiscais da ADAGRO com várias perguntas. Pois, segundo muitos avicultores e RT’s, ainda existem muitas dúvidas a serem esclarecidas por parte da ADAGRO.

Finalizou com as apresentações do SEBRAE e das empresas Patrocinadoras, onde puderam demonstrar seus serviços e produtos à todos os presentes.

O evento foi realizado pelo site AviculturaDoNordeste.com.br, sob o comando do Eduardo Valença.

Compartilhe:

Deixe um comentário