Nanotecnologia aplicada a saúde única – Abluo, startup com iniciativa do Grupo Cecil.

 

 

Atuando com foco em desenvolver soluções sustentáveis através das propriedades antimicrobianas e antivirais de produtos produzidos com a tecnologia de nanopartículas de metais ferrosos e não ferroso, a Abluo trabalha ao lado de grandes parceiros nacionais e internacionais para contribuir com a saúde única.

Em maio de 2021 nasceu a Abluo, uma Startup iniciativa do Grupo Cecil, um grupo sólido que atua no mercado de cobre há mais de 61 anos. Devido as propriedades deste metal se manterem presentes mesmo reduzindo o seu tamanho para nanopartículas, viu-se a oportunidade de desenvolvê-las e implementá-las nos produtos de forma personalizada para cada cliente.

Para demonstrar as infinitas possibilidades, a Abluo esteve presente no evento AVISULAT 2022, VI congresso e central de negócios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios. Entre os dias 28 e 30 de novembro, a empresa pode expor oportunidades e aplicações no agronegócio onde há a necessidade de um ambiente estéreo e sem contaminações.

José Eduardo dos Santos, Presidente Executivo ASGAV, afirma que: “A participação da Abluo no VI AVISULAT é mais uma demonstração de que essa empresa, essa startup, que vem se desenvolvendo ao longo dos anos em soluções antimicrobianas e antivirais, possui o interesse em se aproximar do setor, produtores, indústrias, quem está no dia a dia produzindo alimentos. Para nós é importantíssima a participação da Abluo, essa aproximação, isso só faz avançarmos na conscientização dos antimicrobianos em relação ao que vem sendo exigido do mercado. Então é uma satisfação poder contar com a Abluo, e continuamos evoluindo essa parceria de extrema importância para o Agronegócio, para a Indústria e para os Produtores de alimentos.”

 

 

Com ensaios laboratoriais validados por normas e técnicas internacionais, e comprovação da ação antimicrobiana e antiviral das nanopartículas de cobre, a Abluo conta com grandes parceiros como O.A.RS (Asgav/Sipargs), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Ourofino, Sulbras, LATICRETE Solepoxy, Instituto de Física São Carlos – Universidade de São Paulo (IFSC), Universidade de São Paulo – Instituto de Química, GNANO (Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia), SENAI, entre outros.

Para mais informações acesse: www.abluo.net ou com nossa área de Projetos de Negócios no e-mail [email protected] (contato Ronise) e [email protected] (contato Leandro).


Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *