PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO DE AVICULTORES E SUINOCULTORES O PRESENTE RURAL VAI DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Palestras vão atender às necessidades reais da atualidade nas duas cadeias produtivas dentro das propriedades rurais.

Nos dias 11 e 12 de junho, Marechal Cândido Rondon (PR) se torna o centro de debates da avicultura e suinocultura no Brasil. Mais de 800 produtores rurais, proprietários de granjas e aviários, líderes cooperativistas e profissionais da indústria de insumos e implementos se reúnem para participar do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural.

O evento, que anteriormente era conhecido como Dia do Avicultor, agora se fundiu ao Dia do Suinocultor, criando uma plataforma unificada para abordar os desafios e as oportunidades em ambas as áreas. Além de uma programação técnica abrangente, o Congresso tem mais uma novidade: uma feira onde algumas das principais empresas do setor terão a oportunidade de expor suas últimas inovações e soluções.

A programação técnica acaba de ser divulgada e promete dividir a atenção entre as palestras e os lounges que vão integrar o centro de eventos da igreja católica, em Marechal Cândido Rondon. No primeiro dia, o assunto é suinocultura.

A programação começa às 08 horas, com recepção e café de boas-vindas e abertura e visitação da feira. Às 09h40 acontece a palestra de abertura com o presidente da Frimesa, Elias José Zydek, que vai abordar os desafios e oportunidades da indústria. Às 10 horas sobe ao palco presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, que trará suas percepções sobre a produção e o mercado da carne suína no cenário atual e futuro. Às 10h45 o papel do suinocultor no bem-estar animal será abordado pela diretora técnica da ABCS, Charli Ludtke. Às 11h30 encerram as palestras da manhã, com tempo livre para interação entre profissionais e produtores. Às 12 horas começa ser servido o almoço.

As atividades retornam às 13h30, com o Painel Sanidade. A primeira palestra será “Identificando e tratando doenças em suínos com expertise”, com a presidente da regional da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves-PR), Luciana Diniz dos Santos da Silveira. Às 14h15, com o tema “Respire aliviado: desvendando causas, prevenção e impactos de doenças respiratórias em suínos”, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Marcos Mores, promete abordar a identificação dos agentes causadores de problemas respiratórios em suínos, explorando os efeitos adversos no campo e as implicações nas condenações em frigoríficos.

A programação segue às 15 horas com a palestra “Pontos de atenção que ameaçam a biosseguridade na granja suína”, com o gerente de Saúde Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Rafael Gonçalves Dias. A programação técnica termina às 15h45, com visita aos estandes e happy hour para todos os participantes.

Avicultura

No dia 12 a avicultura será o destaque do congresso técnico. A programação começa às 08 horas, com recepção e café de boas-vindas e abertura e visitação da feira. Às 09h30 acontece a palestra de abertura sobre “O mercado de carnes: cenário atual e perspectivas para a avicultura”, com o diretor do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Paulo Cândido. Tema de suma importância, o atual status da Influenza aviária, seus impactos na avicultura comercial a medidas de controle e prevenção é o pilar da apresentação do Gerente de Saúde Animal da Adapar, Rafael Gonçalves Dias, a partir das 10h15. Em seguida, às 11 horas, a “Escolha de equipamentos e uma relação com a eficiência energética” é tema para profissional ainda a ser definido da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas).

Às 11h45 encerra a programação, com intervalo para interação entre os participantes. Às 12h15 começa a ser servido o almoço. O Congresso retorna às 14 horas com a palestra inicial do pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Marcos Mores, que vai destacar “Estratégias de prevenção e manejo eficiente para evitar a entrada de doenças nos aviários”. Às 14h45 acontece a palestra de encerramento, sobre “Os 25 anos da avicultura da Lar Cooperativa Agroindustrial e uma visão para o futuro”, com o superintendente de Suprimentos e Alimentos na Lar, Jair Meyer.

Reais necessidades

O diretor de Comunicação e Marketing do jornal O Presente Rural, Selmar Marquesin, ressalta que a seleção dos temas abordados no Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural foi elaborada em colaboração com a indústria. “Essa abordagem visa atender às necessidades reais da atualidade em duas cadeias produtivas dentro das propriedades rurais. Através dessa parceria entre os organizadores do evento e os representantes da indústria, buscamos fornecer um ambiente de aprendizado e troca de conhecimento que seja realmente relevante e impactante para os produtores, capacitando avicultores e suinocultores a enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades”, ressalta.

Transmissão ao vivo amplia alcance 

Apesar de contar com a presença de mais de 800 profissionais esperados no evento presencial, a transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do Jornal O Presente Rural permite que um público ainda maior tenha acesso ao conteúdo durante o Congresso. Essa abordagem não apenas democratiza o acesso ao conhecimento e às inovações, mas também possibilita que produtores rurais de todo o país participem virtualmente.

Com a transmissão ao vivo, o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural se torna um ponto de encontro não apenas para os participantes presenciais, mas também para uma audiência virtual direcionada e engajada.

Ainda dá tempo de participar!

Ainda há cotas disponíveis para patrocinadores que desejam ter acesso ao Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural. Essas cotas oferecem uma oportunidade para empresas do setor avícola e suinícola se destacarem diante de uma audiência altamente desenvolvida, composta por produtores rurais, líderes cooperativistas e profissionais da indústria.

Além do reconhecimento da marca e da exposição durante o evento, os patrocinadores também têm acesso a benefícios exclusivos, como longes na feira, marca presente em todos os materiais de divulgação antes, durante e depois do evento e interação direta com os participantes. “Ao se associarem ao Congresso, os patrocinadores não apenas fortalecem sua presença no mercado, mas também são valiosos para o enriquecimento e o sucesso do evento como um todo”, menciona Selmar Marquesin.

Para ficar atualizado e por dentro de tudo que está acontecendo no setor avícola acesse a versão digital de Avicultura de Corte e Postura clicando aqui. Boa leitura!

Fonte: O Presente Rural

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *