Segundo dia do Conbrasul – Desafio é palavra chave utilizada por todos os palestrantes

As atividade da terça-feira iniciaram com auditório lotado!

 

Auditório organizado com distanciamento social.


A Sessão de Sanidade Avícola foi aberta com uma discussão sobre os “Desafios para a manutenção do atual status sanitário avícola no Brasil”. A presidente do Coesa RS e Auditora Fiscal Federal Agropecuária do SISA/DDA/SFA – RS, Tais Oltramari Barnasque, apresentou “As ações e os programas do governo federal – Mapa/DF”. Em seguida, a diretora do DDA/SEAPDR – RS, Rosane Collares, abordou o tema “O papel do Estado na execução dos programas de defesa sanitária na atualidade”. Em seguida, o epidemiologista da Corb Science, professor Luis Gustavo Corbellini, apresentou o “Programa de biosseguridade e análise de riscos frente ao avanço de enfermidades”. O sessão finalizou com a diretora Técnica da ABPA, Sulivan Alves, que destacou “A iniciativa privada, suas ações e responsabilidades na prevenção sanitária”.

A gerente Sênior de Assuntos Corporativos da Elanco Brasil, Danielle Modena, realizou a moderação  do Painel.

Confira como foi:

 

Egg Break. Confira alguns momentos!

 

Em seguida ocorreu o Painel de Bem-Estar Animal e Sistemas Alternativos de Produção. Foi debatido as “Diretrizes da OIE na apreciação do Capitulo do Código BEA para poedeiras e sanidade nos sistemas alternativos de produção”, com o Adido Agrícola do Mapa na União Europeia e membro da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Bernardo Todeschini.

Finalizando a sessão da manhã, o sócio Honorário da Asgav, Antônio Mário Penz, destacou “Qualidade e propriedades da água na produção de aves poedeiras”. Apresentou casos reais de granjas por onde ele passou, realizou atendimentos. 

O painel contou com a mediação do representante da MSD Saúde Animal, Gustavo Perdoncini.

Confira alguns momentos da parte da manhã!

 

Após o almoço, iniciou o Painel de Marketing, Promoção e Tecnologias, com cases de sucesso.

O primeiro tema foi o apresentado pelo representante da Evonik, Rodrigo Galli, “Avicultura 4.0 e além: A revolução tecnológica que está transformando a produção de aves (foco em produção de ovos e otimização de negócios)”.

Em seguida, foi o case destacado pelo Nélio Hand, Diretor Financeiro do IOB, que apresentou sobre as “Atividades do Instituto Ovos Brasil na promoção e no incentivo ao consumo de ovos no país”. Nélio apresentou ao público presente as ações e a importância de cada vez mais as empresas do setor de ovos e granjas se associarem ao instituto.

Em seguida, foi a vez do case sobre “Atividades de promoção e incentivo ao consumo de ovos na Bahia”, apresentada pela diretora executiva da ABA (Associação Baiana de Avicultura), Patrícia Nascimento. 

As mediações ficou por conta do médico veterinário da Asgav, Mauro Gregory.  

 

Logo após, o presidente Executivo da Asgav/Sipargs e Coordenador do Programa Ovos RS, José Eduardo dos Santos, apresentou o case “Ovos RS: Um cardápio criativo e saboroso na promoção do ovo”.

Um super show com o Case Especial com o tema “A magia está no ar e impulsiona negócios”, com o Marco Zanqueta. A interação com o público foi fenomenal, trazendo as problemáticas e desafios que o mercado de produção de ovos tem no dia-a-dia, e de forma lúdica, apresentando soluções para estes problemas. 

Em seguida, o debate foi sobre as “Tendências no melhoramento genético de aves de postura”, com o representante da Hendrix Genetics/Mercoaves, Marco de Almeida, com a moderação do representante da Mercoaves, Gauben Peruzzo.

Fechando com chave de ouro o dia 30/1, o tema “Ovos: Buscando oportunidades em nutrição animal”, a palestra ficou por conta do Ronei Vicente Gauer, com a mediação do representante da Agroceres Multimix Everson Ferreira.

 

 

 

Texto: AviculturaDoNordeste.com.br
Fotos:
Rafael Carvalho / AviculturaDoNordeste.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *