No dia 27 de agosto, aconteceu o maior evento político, técnico e comercial dos setores da avicultura e suinocultura brasileira.
Com uma solenidade de abertura que entrou para a história do evento, contou com a participação de 06 governadores, da ministra da agricultura, avicultores e suinocultores do Brasil e de outros países. Também contou com a presença de compradores, técnicos das áreas, pesquisadores, consultores, estudantes, lideranças políticas e setoriais.
O Instituto Ovos Brasil esteve presente em mais uma edição do SIAVS. Com stand e realizando o trabalho de promoção do ovo e, dos benefícios nutricionais que ele trás para a saúde das pessoas. O IOB distribuiu material impresso (folders, livros de receitas, entre outros) e degustação de ovos cozidos e omeletes, que sempre é sucesso por onde passa.
Confira alguns momentos
As empresas Artabas e Yamasa estiveram presentes com stands recebendo clientes e parceiros e apresentando suas novidades para o setor avícola.
Confira alguns momentos Artabas
Confira alguns momentos Yamasa
São Bento do Una-PE, maior produtor de aves e ovos do Norte/Nordeste esteve presente sendo representando pela prefeita Débora Almeida, que esteve acompanhada dos secretários Fábio Cavalcante (finanças) e Jane Kelly (Planejamento e Gestão). Eles realizaram o trabalho de divulgação e prospecção de empresas para participarem da V Feira da Avicultura do Nordeste, será realizada em 2020, nos dias 29, 30 e 31 de julho.
As associações de Avicultura do Nordeste também estiveram presentes!
A AVIPE (Associação Avícola de Pernambuco), ABA (Associação Baiana de Avicultura) e ACEAV (Associação Cearense de Avicultura), com a presença de presidentes, diretores e associados.
Com um aumento de 30% no tamanho na feira, a edição do SIAVS teve diversos lançamentos voltados para a cadeia produtiva. Entre compradores, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes, lideranças políticas e setoriais, contou com a presença de milhares de participantes do Brasil e de outros países.
Reuniu mais de 20 mil pessoas de dezenas de países, o Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS) encerrou a edição de 2019 com recorde de público e otimismo sobre o futuro. Produtores, executivos, técnicos e autoridades estiveram em São Paulo, de terça-feira (27) a quinta-feira (29), para uma série de debates que comprovaram a qualidade e a sustentabilidade do produto brasileiro.
Promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o evento teve como tema a imagem e competitividade como caminhos para fortalecer a produção nacional no mercado exterior. “Vimos aqui um Brasil que dá certo e tem todas as condições de se tornar um gigante que alimentará o mundo nas próximas décadas”, ressaltou o presidente da ABPA, Francisco Turra.
Ao longo de três dias de atividades, o SIAVS teve uma intensa programação, com cerca de 2.400 congressistas. Além de intensos debates técnicos, foi palco de negócios: em uma das maiores feiras do agronegócio do país, reuniu todos os elos da cadeia produtiva. Ao todo, estandes de mais de 170 empresas mostraram novas tecnologias, produtos e serviços. Em torno de 1.600 integrados e independentes participaram do Projeto Produtor, que compartilhou diretrizes de boas práticas e informações de mercado.
Até 2021!
Cobertura: AviculturaDoNordeste.com.br
Informações complementares: www.siavs.com.br